Página inicial > Samba > Z > Zé Leônidas

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

ze-leonidas - Fotos
ze-leonidas - Fotos

+3

- Fotos

É músico multi-instrumentista, cantor e compositor.

Após o lançamento do álbum Gafieira para Dominguinhos (2017) com o Grupo João de Barro, disco que inicia com sua composição "Vida de Mestre" e colaborações com artistas como Lenna Bahule (Nômade 2016), Caixa Cubo (Enigma 2017) e o Coral Jovem do Estado de São Paulo (Cantautores 2015 e Gafieira 2016), além da participação no celebre concerto Tom Jobim visita Chico Buarque com a Orquestra Jovem Tom Jobim e Mônica Salmaso (2017, 2018), Zé Leônidas traz ao público seu trabalho autoral.

A diversidade deste trabalho acusa influências dos universos musicais mais distintos denotando a busca por uma música sem fronteiras e sem um compromisso de exclusividade com determinado gênero, permitindo agregar uma multiplicidade de combinações de forças. Seus limites são as mãos de batuqueiro e a voz de boêmio romântico. Intuição é a regra.

Em novembro de 2018 lançou seu primeiro Ep 'Fiz um Samba Pra Você' com show no Teatro Décio de Almeida Prado. Esta apresentação foi gravada e foi lançada nas plataformas digitais como o álbum ao vivo 'Sou Linda'. Em 2019 também está lançando seu primeiro álbum solo de estúdio, gravado no estúdio Arsis em São Paulo. Este trabalho conta com as participações especiais de Mônica Salmaso, Teco Cardoso, Vanessa Moreno, Fi Maróstica, Lenna Bahule, Flávio Tris, Samuel Samuca, Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo, Krucis Kahn, Edgar Bueno e Kabé Pinheiro.

Redes sociais