Página inicial > Sertanejo > Z > Zé Felippe e Murilo

MIX DE MÚSICAS

Biografia - Zé Felippe & Murilo

Neste texto, contarei um pouco de meu genitor, pessoa no qual é exemplo e nos engrandece a cada dia, pois falo de família o bem mais precioso que um ser pode exaltar.

Edson José Valencio de Souza, Zé Felippe, nasceu no dia 10 de setembro de 1993 em Campo Grande, Ms. Filho de pais simples e trabalhadores, pai no campo e mãe professora, sempre obteve apreço por coisas do interior. Quando menino teve uma infância voltada para chácara. A adolescência vem e as melodias intensificam a cada dia. Voltado para grandes duplas sertanejas, como: Chitãozinho e Chororó, Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone e tantos outros, relatam que realmente estava no caminho que desejava.

Entre uma cantoria e outra, lá estava, Zé Felippe, com os dedos calejados e com aquele vozeirão de encantar o lugar que chegava. Desde pequeno inspirado em outros cantores decidiu ser cantor, o caminho é árduo, mas a música é uma das experiências marcadas em sua vida. É seu projeto futuro, o sonho a ser realizado. O tempo não perdoa e o rapazinho, já homem, agora adulto, tendo como referencia seu ídolo Gustavo Lima destaca-se nas noites entre bares, boates e viagens. Surge então sua primeira música, "Pé de Pano".

Victor Angelo de Souza Rodrigues, Murilo, nasceu no dia 19 de março de 1999, também de família humilde porem trabalhadora, seus pais sempre o apoiaram no que precisava. Sempre esteve envolvido no mundo musical e influenciado por seu avô, também músico. Murilo desde muito novo, sempre esteve nas rodas de viola em que seu avô tocava, pois era apaixonado pela música sertaneja raiz, aos 11 anos ganhou de seu outro avô seu primeiro violão e logo aprendeu o instrumento que até hoje carrega consigo. Seu tio, também músico, lhe mostrou um pouco do que era o Rock In Roll, Mpb e Pop Rock, o que lhe fez conhecer outros estilos musicais. Suas referências são Zezé de Camargo e Luciano, Trio Parada Dura, Milionário e José Rico, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone e entre outras. Murilo encontrava na musica, um refugio para se sentir bem, pois na sua infância sofreu bullying por ser muito acima do peso e então expressava seus sentimentos cantando.

Zé Felippe & Murilo surge em um churrasco entre amigos, onde naquelas brincadeiras e cantorias surgiu um perfeito casamento de vozes. Seus amigos em comum foram os grandes incentivadores para a formação de dupla para que hoje com um pouco mais de um ano, segue mostrando talento por onde passa. Começaram em barzinhos, festas de amigos e parentes até chegarem aos palcos. Apesar de terem uma conexão enorme entre os dois em cima do palco, Murilo explica: ''Ensaiamos muito, só que o improviso é nossa marca, com isso cada show tem a sua cara, entramos no ritmo da galera e vamos para cima mostrando o nosso diferencial''. Seus padrinhos e amigos, Max Moura e Cristiano são uma forte influência para a dupla, pois os primeiros ensinamentos e conselhos foram dados por eles. A dupla é conhecida por descontrair/cativar o publico com diversas brincadeiras, além disso, carrega um carisma e talento único.

Como explicam, segundo Zé Felippe & Murilo "Com muita fé e humildade estamos em busca de um sonho, na verdade esse sonho já foi trilhado e o sucesso é consequência, pois nossa vontade de cantar está no sangue".

Redes sociais