Fotos

Enviadas por usuários (2 FOTOS)

MIX DE MÚSICAS

William Oliveira Santos nascido no dia 15 de março de 1986 no bairro Jardim São Luiz, extremo sul de São Paulo, filho de Nanci Rosa Santos e Valdemar Oliveira Santos, aos 19 de idade ficou conhecido como Preto Will, cantor ,compositor brasileiro e Ex integrante do Versão Popular, grupo de rap formado no extremo da zona sul de Sp, no bairro do Jd.São Luiz em 2000,integrado por Kelly Neriah (Kelly Pereira Mizael ), Leandrão (Leandro Nolasco de Almeida), Cocão (Edmauro Almeida) e Dj Zeca ( José Carlos de Almeida Santos )

O apelido de William intitulado Preto Will, originou-se no ano de 2001 após uma brincadeira antes de uma apresentação, na qual surgiu a palavra Black (preto em inglês), já que muitos diziam a ele sobre seu timbre americanizado, por gostar de ouvir música negra, resolveu traduzir e a partir daí todos conheceriam ele como "Preto Will".

No ano. 2005.iniciou no Sarau da Cooperifa (Cooperativa de Poetas da Periferia) e assim fazendo parte de vários, projetos culturais, promovendo arte e cultura nas comunidades, e em escolas com incentivo total à leitura, se apresentou na fundação casa e em presídios como poeta e rapper.

Participou de outros projetos como: Panelafro, Rap Móvel, Encontro Rap, Sarau Rap, Fifa Fan Festival, Cinema na Laje, Cinema nas Escolas, programa Manos e Minas, Rei Das Ruas, Projeto Veia e Ventania (Biblioteca), Semana de Arte Moderna da Periferia ,um ano depois se tornaria Mostra Cultural da Periferia, hoje realizado como Mostra Cultural da Cooperifa e Projeto Antídoto, criado e realizado, pelo Instituto Itaú Cultural, com apoio cultural em parceria com Ação Educativa.

Atualmente ex- integrante de um grupo de rap, resolveu se reformular e dedicar-se a carreira solo, passando assim a ser chamado de Willian'z .

En'Frente, é o nome do meu primeiro "Extended Play" Ep Solo de artista independente, que ainda está em construção, após dois anos fora dos circuitos nacionais. "Willian'z" retorna aos palcos com a certeza de que nunca devia ter saído', o trabalho nasceu com o propósito de levar uma mensagem de consciência e reflexão