Página inicial > Electronica > W > will.i.am > Relacionados

Artistas Relacionados

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

will-i-am - Fotos
will-i-am - Fotos

+10

- Fotos

Nasceu em 15 de março de 1975

United States

William James Adams Junior, estilizado como will.i.am, ocasionalmente conhecido como Zuper Blahq (Los Angeles, 15 de Março de 1975) é um rapper, compositor, cantor, ator, DJ e produtor musical norte-americano. will.i.am ganhou destaque na década de 1990 como membro do grupo de hip hop Black Eyed Peas, juntamente com apl.de.ap, Taboo e, mais tarde, a cantora Fergie.

will.i.am nasceu e cresceu no leste de Los Angeles. Ele nunca conheceu seu pai, William Adams, cresceu com sua mãe, Zebra, que o encorajou a ser único e evitar em seguir com as tendências de outros jovens no bairro onde morava. Ela encorajou-o a começar a trabalhar em sua carreira musical, enviando-lhe para uma escola em Pacific Palisades.

Quando começou a estudar na Palisades High School, will.i.am se tornou o melhor amigo de Allan Lindo (apl.de.ap), que também era um futuro membro do Black Eyed Peas. Enquanto ainda estava no colegial, will.i.am e apl.de.ap cantavam em clubes de Los Angeles e logo foram acompanhados por três outros artistas para formar o grupo de rap, Atban Klann. Atban Klann chamou a atenção do produtor Eazy-E e assinou com a sua gravadora, Ruthless Records, em 1991. O lançamento do álbum do grupo foi cancelado, já que Eazy-E havia falecido. Ainda com um contrato com a Interscope Records, reformulando o grupo, com a entrada de Taboo e Kill Him, will.i.am resolveu mudar para o R&B para se lançar no mundo da música. Inspirado na banda Red Hot Chili Peppers, will batizou a dupla de os Black Eyed Peas sendo tanto um compositor, quanto produtor, ele produziu a maioria dos álbuns do grupo.

Como produtor musical, ele produziu outros artistas, incluindo Michael Jackson, Britney Spears, U2 , Rihanna, Usher , Nicole Scherzinger, Justin Timberlake, Nicki Minaj, Cheryl Cole , 2NE1, Daddy Yankee , e Juanes.


Fã Sites

Will.i.am BR

Redes sociais