Página inicial > MPB > V > Vertical Jungle

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

vertical-jungle - Fotos
vertical-jungle - Fotos

+1

- Fotos

Vertical Jungle
O nome Vertical Jungle teve origem na forte junção musical e pessoal entre o paulistano Wagner de Almeida (Vocalista com mais de 10 anos de palco em Sp) e o manauara Ney Silva (Baterista conhecido nas noites de manaus), que na chegada à Vertical Selva era apelidado de Jungle boy. Foi do choque entre essas duas culturas, que a banda criou o estilo intitulado "Junguera". Um misto de: raízes do folclore brasileiro acentuadas em grooves e acordes dissonantes, com, letras ricas em rimas que relatam o cotidiano de onde vivem, prezam práticas altruístas e libertárias, juntamente com a preservação e contemplação da natureza . Um swing rítmico e cultural que só o Brasil pode oferecer.

Inicio
Projeto fundado por Wagner de Almeida "Wg" no início de 2015. O músico estava de saída de outro projeto "Insanamentesã"quando convidou sua irmã mais nova Nanne Caetano (baixista, filha de músico) para tirar da gaveta letras e canções de sua autoria. Mais tarde a banda contou com a entrada de Ney Silva(Baterista,Am) Freddy Gomez (Guitarrista,Ce) e Tiago dos Sonhos (Flautista estudante no Conservatório de Tatuí), todos estes conhecidos por Wg nas famosas rodas de viola, na Praça Roosevelt (Centro,Sp).
Em pouco tempo de Banda e com apenas o Web Clipe "Cidade Seca Acústico" na internet a banda recebeu convites para diversos festivais artísticos, como: Oui Vendi (Bravo Model), Urban Gallery (Brooklin), Espaço Carol Martini (Benetido Calixto) entre outros. Após o lançamento do primeiro Single "Selva De Pedra" e de diversas apresentações pelas ruas e locais públicos da cidade em: Feiras Gastronômicas espalhadas por toda a Cidade,Shows na Avenida Paulista, além de eventos Culturais em prol de crianças carentes como o Dia das Crianças no Jardim Eliza Maria, a banda foi convidada para a Virada Da Mobilidade Urbana(Anhangabaú), onde lutou com suas músicas em prol de um transporte público mais funcional e sustentável, além de melhorias para a cidade
Parceiros
No Final de 2015 a banda fechou sua primeira grande parceria, com o Holândes Jacob Des Gravescend, produtor audio visual que se encantou pelo projeto e produziu o primeiro Clipe Oficial da banda "Selva de Pedra" lançado em 02/16. O mesmo também será o produtor do segundo clipe da banda "Cidade Seca" Single que contou com a participação da banda mexicana "Casa Verde Colectivo" amigos e parceiros do Vertical Jungle .
Quem cuida do vestuário da banda são as marcas, Schneider 33 e All Gustan, que apoiam a banda desde final de 2015.
Influências
As maiores influências musicais da banda são: Rock, Música Brasileira de Raíz e Rap, embora o gosto dos integrantes seja bem eclético em todos os sentidos.
Algumas referências: Tropicalia, Novos Baianos, James Brown, Jorge Ben Jor, Red Hot Chilli Peppers, Janes Addiction, Rage Against the Machine, Cypress Hill, Planet Hemp, Chico Science e Nação Zumbi, Charlie Brown jr, Criolo entre muitos outros.

Redes sociais