MIX DE MÚSICAS

"Release" Banda Vellen.
Banda nascida em Janeiro de 2015 com o objetivo de resgatar o "Hardrock" dos anos 80/90 mas com uma roupagem totalmente nova e alternativa.
Nossas músicas foram idealizadas inicialmente pelo vocalista, Rafael Bazan, e pelo guitarrista, Cauê Nazuto.
Atualmente estamos com a quarta formação.
A primeira composta por Rafael Bazan (guitarra e vocal ), Cauê Nazuto (guitarra e "backing vocal"), Alberto Simetti (baixo e "backing vocal") e Gabriel Aguillar (bateria).
Na segunda formação, alguns meses depois, houve a substituição do baterista onde iniciou os trabalhos Celso Fernando.
Terceira formação, nova substituição de baterista onde os trabalhos foram assumidos por Murilo Fenili.
A atual e quarta formação é composta por Rafael Bazan, Alberto Simetti, Murilo Fenili e Bruno Henrique substituindo Cauê Nazuto na guitarra e "backing vocal".
As músicas de nosso primeiro Ep, intitulado "Stone Rain", foram gravadas em 2017 no estúdio "Acustica" em São Caetano do Sul - Sp sob a supervisão e produção musical de Danilo Pozzani.
Precisávamos de um nome, e na época de nossa segunda formação, adotamos o nome "Hard Times" inspirados em nossas dificuldades financeiras para ensaios e posterior gravação, mas ao longo do tempo sentimos a necessidade de um nome mais apropriado a uma banda de "Hardrock" autoral e que teria nossa identidade.
"O nome "Vellen" foi inspirado em "Velen - A Terra de Ninguém" da saga "The Witcher" (Tm Cd Projeckt Red) e aparece na terceira edição "The Witcher 3: Wild Hunt" (Tm Cd Projeckt Red).
Após a gravação de nosso Ep, tivemos um hiato de cerca de 1 ano para descanso geral, uma vez que ensaiávamos todos os domingos durante 4 horas, e acertar diversos pontos para nosso futuro.
Durante esse tempo nossas vidas particulares se modificaram o que exigiu novos rumos da banda, mas agora mais do que nunca e devido à grande receptividade que nossas músicas estão alcançando estamos mais confiantes e determinados a compor novas composições, o que já vem ocorrendo.
Nosso futuro é condicionado às nossas esperanças e força, e temos de sobra.