Página inicial > Gospel/Religioso > V > Valdem Mc Sobrevivente da Fé

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

valdem-mc-sobrevivente-da-fe - Fotos
valdem-mc-sobrevivente-da-fe - Fotos

+7

- Fotos

O Rapper Valdem Mc é Brasiliense, nasceu em 11 de Dezembro de 1983, filho de Antônio e Nadir, pais separados o Rapper cresceu e se desenvolveu ao lado de sua Mãe, Dona Nadir.

Valdem Mc conheceu na sua infância o Rap Nacional (Ex Cambio Negro, Racionais Mc's, foram os primeiros que ouviu na antiga fita cassete) na mesma época conheceu as músicas de Bob Marley, Tribo de Jhá e Edson Gomes e logo virou fã do Reggae, aí então veio a capoeira em sua vida e se apaixonou de cara por ela e pelas ladainhas (músicas) e instrumentos musicais (berimbau, pandeiro, atabaque, agogô e outros) aos 08 anos de idade treinou com o mestre Gavião, e dos 9 aos 14 anos treinou com o Mestre Cobra que que logo depois fez parte do grupo Sol Nascente e hoje mantem seu próprio grupo "Grito de Liberdade".

Aos 15 anos Valdem Mc começou a andar de skate e fazer o uso de entorpecentes, conheceu vários movimentos e culturas diferentes e se identificou com a cultura Punk mergulhando de cabeça, trocou suas roupas pelo visual preto calça apertada, coturno, camisetas de bandas punks dos anos 80 como: restos de nada e Psycose. encheu sua jaqueta de rebites, começou a fazer barulho na guitarra em uma banda de hardcore "Lumpem", viajou para alguns estados brasileiros e conheceu alguns outros punks, nessa época Valdem Mc fumava 2 ou 3 carteiras de cigarro por dia, fumava maconha todos os dias, bebia cachaça, cerveja, vinho, vodca, já chegou a beber Álcool aditivado por não ter dinheiro para comprar outra bebida alcoólica. durante esse período sempre ouviu o rap, reggae e hardcore (nwa, tupac, bonne, rodney o & joe cooley, grand master flash, Racionais Mcs, Ex Cambio Negro, Gog, Realidade Cruel, facção central, conciencia humana, conciencia ex atual, thaide e Dj hum, Bob Marley, Edson Gomes, Exploited, Gbh, Discharge, Disclose, Ratos de Porão, Final Trágico etc).

no ano de 2004, Valdem Mc se converte ao Cristianismo e aceita a Jesus como Salvador depois de ouvir Apocalipse 16, Perbony, Quebra de Algemas, Apocalipse Urbano, Provérbio X e Dj Alpiste, e decide visitar uma Igreja Evangélica.

Valdem Mc é casado a 6 anos com Cleide Barbosa, reside no Distrito Federal.

Nos anos de 2004 a 2005 se apresentava em dupla com o Rapper Roney,com o duo intitulado Resgate Verbal, apresentaram-se em vários eventos sociais e festas em Brasília/Df. Após se desviar do caminho do Senhor e ser atacado por um desconhecido e ferido no rosto por uma faca o Rapper Valdem Mc deixou de se apresentar por quase 3 anos finalizando então o duo resgate verbal.

Em 2008 ele voltou recuperado e amadurecido depois de várias reflexões decidiu seguir a carreira solo, e a 7 anos vem realizando a obra do Senhor através do Rap Cristão em Igrejas, eventos evangelísticos, retiros espirituais, já se apresentou em um presídio em Valparaíso-Go, clínica de recuperação em Ponte Alta e orfanato na Ceilândia Df.

Nesse período gravou de forma independente seus Cd's, Dvd's e Single.

2010 - Cd (Eis-me aqui)
2011 - Dvd (R.E.P.E)
2013 - Cd (Eu era cego agora vejo)
2015 - Single/Vídeo Clip - Skatebording

Redes sociais