P!nk desmente rumores sobre suposta ligação com Diddy
•
Usher exibirá show filmado em Paris nos cinemas mundiais
•
Rolling Stone dos EUA elege as melhores músicas do primeiro semestre de 2024. Ouça a playlist!
•
MET Gala 2024: Confira as fotos e os vídeos do tapete vermelho
•
iHeartRadio Awards 2024: Veja as performances da premiação!
•
Heartbreak
Usher, Bruno Mars, Eminem, Justin Bieber e mais...
Pop Anos 90
Usher, Michael Jackson, Shakira, Mariah Carey e mais...
Sexyback
Usher, Bruno Mars, Beyoncé, Lana Del Rey e mais...
R&B
Usher, Bruno Mars, Beyoncé, Rihanna e mais...
Hits - Antigos, mas nem tanto
Bruno Mars, Eminem, Justin Bieber, Coldplay e mais...
Férias
Bruno Mars, Eminem, Justin Bieber, Coldplay e mais...
+17
A atmosfera de Atlanta nos últimos anos exala tanto r'n'b e hip-hop que os artistas de lá começam a gravar discos quando ainda são moleques. O fenômeno Usher foi mais um deles: descoberto em um sarau local por um executivo da gravadora La Face aos 14 anos, ele foi levado ao chefão da companhia, L.A. Reid, que contratou o menino Usher Raymond, recém-saído de corais gospel.
Adotando simplesmente o nome Usher, ele foi apresentado ao mundo em 1994, em um disco que contava com a produção executiva de Sean Combs (também conhecido como Puffy ou Puff Daddy). Logo no primeiro single, "Think of you", ele chegou às rádios de todos os EUA e virou mania nacional: gravou um jingle da Coca-Cola e integrou o projeto de r'n'b Black Men United, com vários outros cantores, que lançou o single "You will know", da trilha sonora do filme "A face da verdade (Jason's lyric)". Ao lado de outro fenômeno, Monica, ele regravou "Let's straighten it out", de Latimore.
O segundo disco de Usher foi lançado quando ele, finalmente, se formou na escola. "My way", de 1997, traz o rapaz mostrando suas habilidades de compositor em seis das nove músicas, além de contar com produtores como Jermaine Dupri, Babyface e o velho amigo Combs novamente. O primeiro single do disco, "You make me wanna", logo o levou novamente ao topo das paradas de r'n'b, além de promover o cruzamento para o mundo do pop. As canções "Nice & slow" e "My Way" seguiram o mesmo caminho. Enquanto isso, Usher enveredou pela carreira dramática, aparecendo em "Prova final" (de terror adolescente) e o drama urbano "Um grito por justiça". Não se esquecendo dos fãs, ele lançou um disco ao vivo, chamado simplesmente "Live", em 1999. Ele voltou aos discos em "All about U", de 2000, e "8701", de 2001, que o estabelecia definitivamente como cantor de soul, não mais como prodígio adolescente.
No início de 2004, o single "Yeah" , produzido por Lil Jon, chegou às rádios. A contagiante canção, que tinha o cantor e amigo Ludacris como convidado, subiu como um foguete e levou consigo o disco "Confessions", que surgiu pouco depois. O disco mais maduro de Usher ganhou o Grammy de melhor disco de r'n'b contemporâneo.
Fonte: site Sony BMG