Página inicial > Rock > U > U2 > Fotos

Fotos

Divulgação (15 FOTOS)

Enviadas por usuários (9 FOTOS)

Actung Baby (7 FOTOS)

All That You Can't Leave Behind (2 FOTOS)

Bono Vox (3 FOTOS)

The Unforgettable Fire (4 FOTOS)

U2+ (4 FOTOS)

U2 360º Tour (19 FOTOS)

Zooropa (7 FOTOS)

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

Formado em 1976

Ireland

Bono, Adam Clayton, The Edge e Larry Mullen Jr. formam a banda irlandesa U2, um dos artistas de mais sucesso na história da música. Formada em 1976, a iniciativa foi do baterista Larry, que colocou um cartaz "procura-se músicos" no colégio onde estudava. Paul Hensow (Bono) no vocal, Adam no baixo e David Evans (The Edge) e seu irmão Dick (ambos guitarristas), com Larry, formaram então o FeedBack.

Depois disso, o grupo passaria a adotar um novo nome: The Hype. Começaram a ficar conhecidos, porém trocaram de nome mais uma vez: U2.

No início dos anos 80, o U2 tinha um contrato com a Island Records e começava a mostrar seu talento com o lançamento do disco Boy, que tinha a música I Will Follow como grande destaque.

Viriam a seguir October (1981) e War (1983), esse último abrindo portas para o grupo irlandês no cenário internacional. Nele estão presentes dois grandes hits do U2: New Year's Day e Sunday Bloody Sunday.

The Unforgetabble Fire (1984) é o passo seguindo de Bono & Cia., que começavam a ser reconhecidos cada vez mais pelo seu perfil político e humanitário. Uma ode a Martin Luther King, Pride (In the Name of Love), é o grande sucesso dessa época. Um ano depois, o U2 fez uma apresentação marcante da música Bad no Live Aid Concert, evento que visava ajudar no combate à fome na Etiópia.

Em 1987, o U2 lança seu trabalho mais aclamado por crítica e público: The Joshua Tree. O álbum que reúne clássicos como With Or Without You, I Still Haven't Found What I'm Looking For e Where The Streets Have No Name conquista as paradas britânica e americana. A banda consegue seus dois primeiros Grammys com esse álbum: Melhor Álbum do Ano e Melhor Performance de Banda de Rock.

Rattle And Hum é lançado em 1988 em formato duplo ao vivo, com canções inéditas. Entre elas, destaque para Desire (outro hit do grupo) e When Love Comes To Town, uma parceria com a lenda do blues, B.B. King.

O destino depois disso é Berlim, Alemanha, e com a produção de Brian Eno e Daniel Lanois, o U2 dá mais uma passo firme em sua carreira: Achtung Baby, de 1991. O disco além de ter conquistado mais uma vez crítica e público, volta a levar o U2 ao topo das paradas com Mysterious Ways e One.

Depois dos lançamentos da turnê Zoo TV, do álbum Zooropa e projetos paralelos, o U2 namora com a música eletrônica em Pop, disco de 1997. Com o disco veio a PopMart Tour, outra mega turnê da banda que passou por todo o planeta, inclusive o Brasil.

Porém, depois de tanto tempo sem lançar sucessos realmente de peso, o U2 chega ao ano 2000 com All That You Can't Leave Behind, considerada uma das obras primas da banda. Nela estão presentes clássicos como Beautiful Day, Stuck In A Moment You Can't Get Out Of e Walk On. O U2 chegou a uma marca nunca conquistada antes por qualquer outro artista: ganhou dois Grammy's de gravação do ano, consecutivamente, por Beautiful Day (2001) e Walk On (2002).

Em 2004, o U2 volta a dar destaque às guitarras com How To Dismantle An Atomic Bomb. Músicas como Vertigo e All Because Of You são apenas uma demonstração de como a guitarra de The Edge ganhou peso nessa nova empreitada da banda. Destaque também para a balada Sometimes You Can't Make It On Your Own, música que Bono escreveu para seu pai.

E depois de quatro anos de espera, os fãs da banda irlandesa comemoram o lançamento de No Line On The Horizon. Escrito e gravado em diferentes lugares (Marrocos, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra), o material tem mais uma vez a assinatura na produção da dupla Brian Eno e Daniel Lanois.

Fonte: com Site Oficial e Wikipédia

Site oficial

www.u2.com

Fã Sites

U2 Brasil

Redes sociais