Página inicial > Forró > T > Trio Forrozão

Letras

  1. 24. Xodó

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

trio-forrozao - Fotos
trio-forrozao - Fotos
- Fotos

O TRIO FORRÓZÃO já lançou sete CD's e no ano de 2003 ganhou disco de ouro como melhor trilha sonora do filme 'Lisbela e o Prisioneiro', com a música 'Lisbela'. Seu último CD, lançado em janeiro de 2007, resgata canções esquecidas pela mídia, mas de muito bom gosto. Em maio de 2007, o Trio foi indicado ao 5º Prêmio TIM de Música no quesito Grupo Regional.

A banda de Forró Clássico é composta pelo quarteto Bastos (voz), Nicodemos (zabumba), Chupa Kabra (triângulo) e Zezinho Bony (acordeom). Ela foi formada em 1997, na Feira de São Cristovão, conhecido reduto nordestino, na cidade do Rio de Janeiro.

Nos finais de semana, a feira costumava reunir milhares de pessoas, em sua maioria, nordestinos que buscavam relembrar seus costumes. O sucesso veio com a conquista da simpatia do público da feira, onde tocaram por mais de 10 anos.

No final dos anos 90, aproveitaram a explosão do forró no circuito universitário e diversificaram os locais de suas apresentações. Depois do primeiro disco, gravado ao vivo em 1998, lançaram 'Agitando a Rapaziada' no ano seguinte, atingindo a marca das 80 mil cópias, e 'Na Batida da Zabumba' em 2000.

O Trio Forrózão está em estúdio para a gravação de seu novo CD e ainda se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD.

Fonte: Site oficial