Trio Borogodó
Página inicial > MPB > T > Trio Borogodó
ESTAÇÕES

FOTOS

trio-borogodo - Fotos

Borogodó significa "um atrativo pessoal irresistível" - é aquilo que não pode ser definido como beleza, charme...em suma, é aquele "algo a mais" que não tem descrição definida ou razão de ser, mas é indiscutivelmente o que desperta o interesse de todos que estão à volta.
Assim podemos tratar não somente a jornada de um Trio de forró, mas sim de seus componentes que o formam.
Chico de Andrade: Nascido no berço do forró, a família Andrade tem uma história de longa data, seu avô Jonas de Andrade junto com seu irmão Zequinha de Andrade (Ex. Trio Xamego), se consagraram na década de 70 com o Trio Nortista que lhe renderam mais de 10 Lps e com isso lhe passando o legado de muita aprendizagem.
Cantor, compositor e instrumentista.
Já acompanhou Fubá de Taperoá, Chiquinho Alves, Nozinho do Acordeon entre outros músicos ao longo da sua carreira.
Chiquinho Alves: Nascido em Piquet Carneiro, estado do Ceará, começou sua carreira em 1965, se mudando para São Paulo no ano 1984.Integrou Trios de sucesso como Trio Araripe, Trio Marrom, Trio Cristalino e Trio Xamego onde permaneceu por 12 anos colecionando sucessos e grande empatia do público.
Tocou com Mestre Camarão, Sivuca, Marinês, Oswaldinho do Acordeom, Alceu Valença e uma turnê pela Europa.
Will Santos: Nascido em Itabira, estado de Minas Gerais.
Aos 15 anos começou a tocar no interior de Minas, logo depois se mudou para o Rio de Janeiro onde tocou com grandes nomes do forró: Azulão, Marcos Farias (Filhos de Marinês), Pinto do Acordeon, Gennaro (Ex Trio Nordestino), Marcelo Mimoso, Edson Duarte, Benício Guimarães, Mestre Zinho e Trio Virgulino.
Acompanhou a cantora Mariana Melo e fez parte do Trio Candiêiro por 6 anos
Realizou duas turnês pela Europa.
Como produtor trabalhou com o tradicional Trio Dona Zefa e Canto da Ema.
Nesta formação podemos dizer que, o Trio Borogodó tem sim, aquele "algo a mais" pela junção destas três trajetórias de muito forró.
O nosso "algo a mais" é fazer o povo dançar e dançar muito, valorizando a tradição do Forró, unindo públicos de todas as idades à cultura do nordeste que é formidável.
"Aí tem Borogodó "

Redes sociais