Página inicial > Rap > T > Trilha Sonora do Gueto (T$G)

Letras

  1. 21. Veja
  2. 22. Sonhei

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

trilha-sonora-do-gueto - Fotos
trilha-sonora-do-gueto - Fotos

+7

- Fotos

O Trilha Sonora do Gueto, também conhecido somente como T$G ou T.S. Do Gueto, é um grupo de rap brasileiro. Formado oficialmente em 24/03/1999, sofreu ao longo da carreira algumas reformulações com a entrada e saída de alguns integrantes. Possuindo atualmente os integrantes: Kaskão (Djalma Oliveira Rios), Zekinha (Djalma Oliveira Rios Júnior) e Dj Soneka (Edson Pereira dos Santos). Com quatro álbuns e um Dvd lançado, o grupo usa uma linguagem coloquial e gírias nos encartes dos mesmos.

O grupo surgiu em 1999, com os integrantes Kaskão, Bokão (finado) e Véio, oriundos do bairro Capão Redondo. A ideia da formação do grupo foi feita por Kaskão, após ele sair da prisão, onde ficou por oito anos, por assalto a banco. Começaram a tornar-se conhecidos regionalmente ao abrirem os shows do Grupo Racionais Mc's, em entrevista dada, Kaskão disse que os Racionais não o apadrinhou, mas sim deu espaço para o grupo mostrar o que de melhor tem.
Em 2000, o grupo foi reforçado com a chegada de três novos integrantes, X-Bacon e Karate, vindos de São Matheus, Zona Leste de São Paulo; e Dj Pudim, de Jaguaré.

O primeiro trabalho foi apresentado em 2003, no álbum de estúdio Us Fracu num Tem Veiz, que conseguiu vinte mil cópias originais e era vendido por R$ 20,00 na periferia, um preço alto na visão socioeconômica, conforme declarado pelo vocalista do grupo. Foi gravada em parceria com a gravadora Vida Loka Produções.
Deste álbum, o destaque ficou para as músicas Um Pião de Vida Loka, que participou do seriado "Turma do Gueto" e foi indicada ao Video Music Brasil 2004, na categoria "Melhor videoclipe de rap do Ano", mas acabou perdendo. O outro destaque ficou por conta de Torçu Pru Bem, que estreou um clipe na Mtv. Em 2006, o grupo lançou o seu segundo álbum, o primeiro ao vivo, chamado Aos Vivos, acompanhado do Dvd intitulado Kumigu kem kise, Kontra mim kem Puder, que trouxe as faixas de maior destaque do grupo.
Em 2008 foi lançado do álbum Purke Tudo Num Mundo é Vaidade, com 18 faixas inéditas. E foi o ano também que os integrantes X-Bacon, Karate e Dj Pudim saíram do grupo para seguir carreira solo. Com isso, Zekinha que é filho do Kaskão e sempre acompanhou os shows fazendo participações, passou a fazer parte oficialmente do grupo junto com o Dj Soneka. Em 2010/11 Kaskão lançou um álbum gospel intitulado Sem Nome Nem Placa.
Em 2015 foi lançado o álbum Du Lixo Au Luxu, com 13 faixas inéditas, no qual tiveram bastante destaques com as músicas Calix-Se, Num Impurra Ké Pió, Rap É Poder e Homenagem Bokão (música feita em homenagem ao integrante Bokão falecido em 2014 em um acidente de trânsito).
Ano também que foi lançada oficialmente para o público a marca de roupas Tsgvl, esta já usada exclusivamente pelos membros do grupo e produção, tomou as ruas de São Paulo e todo Brasil.
Desde então o grupo vem lançando videos clipes e faixas inéditas digitalmente através da Onerpm e La Plata Produções. O grupo segue ativo fazendo shows por todo Brasil.


Sobre Os Integrantes:

Kaskão T$G (nasc. 08/12/1972)

Ex presidiário que passou quase uma década na cadeia por assaltar bancos, hoje convertido, formado em direito e em teologia, é um dos rappers brasileiros com maior ascensão nas periferias do país. Líder e fundador de um dos maiores grupos do movimento Rap o Trilha Sonora Do Gueto (T$G, Tsdogueto), fundado em 24/03/1999



Zekinha T$G (nasc. 08/11/1999)

Filho do rapper Kaskão, aos 4 anos da idade já acompanhava e fazia participações nas apresentações do Grupo. Em 2003 fez a abertura do Vídeo Clipe da música "Torçu Pru Bem" que teve lançamento na Mtv, no qual ganhou destaque com a frase "A Revolução Não Tem Idade" tema sempre utilizado pelo grupo. Em 2008 ganhou maior destaque no cenário da música após o lançamento da faixa "Face Oculta" que compõe o Cd Purke Tudu Num Mundu é Vaidade, na qual foi febre nas periferias de todo país e na internet, sempre sendo homenageado pelos fãs como o "Rap do Zekinha".Segue atuante como integrante do T$G junto com o pai.No ano de 2016 lançou a marca "Zk" que segue no ramo de vestuário, sendo vendida para o país inteiro através da loja online e física oficial do Grupo T$G.



Dj Soneka T$G

Iniciou sua carreira nos anos 90 tocando em pequenas festas.No ano de 2000 começou a discotecar também em grupos de rap, sua primeira atuação foi no Disciplinados Mcs, e em algum tempo foi para o grupo Realidade Urbana, onde passou a ter mais conhecimento e profissionalismo.Em 2008 participou do campeonato hip hop dj e no mesmo ano pelo seu desempenho e técnica recebeu o convite para integrar o grupo Trilha Sonora do Gueto, onde está até hoje.Foi residente de varias casas noturnas como, Cabaret Disco,Next Lounge,Opium Club entre outras, passou também por casas conceituadas em Sp e fora entre elas Joy Club,Shagy,Urbanos,Ogaleão Cambury(Litoral Norte) Confraria Club (Florianópolis), john Bull (Curitiba) e Porto Alegre.Em 2012 ficou entre os 5 melhores djs de São Paulo, e atualmente além do Tsg tem alguns projetos musicais e toca como convidade em clubes.


Redes sociais