Fotos

Enviadas por usuários (2 FOTOS)

MIX DE MÚSICAS

Formada no ano de 2005 em Caruaru, principal cidade do agreste pernambucano, a Tio Xico Hc faz um Hardcore cru e direto com letras que falam principalmente sobre temas políticos, desigualdade social e conflitos pessoais, tudo com a visão de quem vive e conhece de perto a realidade do cotidiano no interior do estado.

Com muita energia nos palcos, a banda ganha espaço e respeito na cidade e região. No dia 29 de Abril de 2012, na Estação Ferroviária de Caruaru, acontece o esperado show de lançamento do primeiro Cd oficial intitulado "Raiva".
O disco dispõe de quinze faixas e conta com as participações de três artistas da cidade dividindo os vocais em três faixas do disco, são eles, Marcos Henrique (Viatura), Anderson (ex-Vihruz e ex-Alkymenia) e o Ivan Márcio (Sangue de Barro), estilos diferentes e muita criatividade serviram de tempero certo para essas parcerias. Todo trabalho gráfico do Cd foi criado e desenvolvido pelo ilustrador Hugo Silva, que além de ser um excelente profissional, é amigo de longa data da banda.

Desde então a Txhc vem disseminando seu trabalho pelo cenário underground da região e do país, através de blogs, zines e redes sociais onde é possível fazer downloads e ouvir o material da banda. A banda participou de eventos importantes como o Festival Pernambuco Nação Cultural e dividiu palco com alguns nomes do cenário underground nacional, entre esses, Devotos, Nação Corrompida, Matalanamão e Alkymenia o que rendeu boas experiências e um importante destaque na cena.

Membros
David Garcia - Dieggo Silva

Redes sociais