Página inicial > Pop > T > Tiago Iorc > Álbuns > Troco Likes

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

tiago-iorc - Fotos
tiago-iorc - Fotos

+16

- Fotos

Nasceu em 28 de novembro de 1985

Tiago Iorc seria apenas mais um músico brasileiro na lista de artistas que cantam em inglês se não fosse por um detalhe: faz isso com naturalidade. A 'voz impressionante' como citou em seu blog o cantor e compositor Leoni, somada aos 23 anos divididos entre Brasil, Inglaterra e Estados Unidos deram, além da facilidade para se expressar musicalmente em inglês, a segurança para compor em outro idioma. 'Minha música é reflexo da minha vida. Gosto de compôr em inglês e não vejo problemas nisso. Na verdade, para mim soa mais natural, mais sincero'. Compositor de 8 das 10 faixas do seu álbum de estréia Let Yourself In, Tiago convida a todos para experimentar o delicioso encontro de soul, jazz, rock e pop. A releitura de dois clássicos da música internacional, 'Ticket To Ride' (Beatles) e 'My Girl' (The Temptations), dá a dimensão exata da sua maturidade artística. Exemplificando: em uma playlist formada por artistas como Jamie Cullun, John Mayer, James Blunt e Colbie Caillat, Tiago Iorc se encaixa perfeitamente.

'Let Yourself In', resultado da produção esmerada de Alexandre Castilho e Victor Pozas, apresenta ao público um jovem artista que acredita na beleza e na força da melodia. Com músicas que refletem a sua personalidade e experiência pessoal, Tiago vai além ao abrir espaço para a interpretação. 'Nas minhas letras gosto de ser subjetivo e dar margem para interpretações pessoais. O sentimento que a música desperta em cada um é pessoal, é único, e por isso é tão especial'.

Depois de convidado para gravar o disco, Tiago precisou despertar em si o ato de compor. 'Eu tinha idéias, melodias, letras na cabeça, mas tudo muito disperso. Quando surgiu a oportunidade de gravar o CD eu me concentrei na composição. Foi uma experiência nova, mas extremamente prazerosa'. Tiago entrou no estúdio e gravou todas as vozes e violões para o disco. Segundo ele, um período extremamente 'enriquecedor'. Já para Alexandre Castilho, um período que deu a ele a certeza de que 'Tiago não deve nada a qualquer artista do main stream internacional'.

A sonoridade das suas músicas conseguiu o que artistas consagrados levam anos para conquistar: Tiago Iorc emplacou 3 músicas na dramatugia da Rede Globo. 'Nothing But a Song' contou a história do casal de protagonistas da novela teen Malhação e apresentou Tiago ao público mais jovem, que reconheceu nele um representante do que eles ouvem em seus 'ipods'. O resultado? Uma canção com 2 milhões de viewers no Youtube, alguns fãs-clube e um 'séqüito' fiel em todo o Brasil (mais de três mil seguidores só no fenômeno de Twitter). Alguns meses depois, 'Scared' sonorizou o amor conturbado entre Silvia (Aline Moraes) e Ferraço (Dalton Vigh) em Duas Caras. Mais recentemente, Halley, o personagem de Cauã Raymond em A Favorita, embalou seus sonhos por Lara (Mariana Ximenes) ao som de 'Blame'. No início de 2009, 'Nothing But A Song' se tornou o tema de abertura do filme 'Se eu Fosse Você 2', já assistido por mais de 4 milhões de telespectadores.

O surpreendente, quando se pensa em um cantor e compositor de 23 anos, é ver que alguns dos músicos mais admirados por ele, hoje engrossam o coro de todos aqueles que admiram o trabalho de Tiago e apostam numa carreira sólida e promissora. Serginho Herval, do Roupa Nova, divide com entusiasmo suas impressões sobre o novo artista. 'Fico feliz quando chega às minhas mãos o trabalho de um talento indiscutível, com musicalidade aprimorada e de altíssimo bom gosto. Embora ainda menino debutando na carreira, o seu talento deixa transparecer uma maturidade digna dos grandes artistas consagrados. A sua personalidade cantando, tocando e compondo é de uma qualidade impar realmente admirável que há muito não se ouvia. Torço para que os críticos percebam a qualidade e o talento nato de Tiago Iorc'.

Nós, admiradores da boa música, também torcemos.