Página inicial > Rock Alternativo > T > The Noble Jackals

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

the-noble-jackals - Fotos

A banda teve início em meados de 2011 em Suzano-Sp como um projeto despretensioso, que foi se moldando ao passar dos meses, manteve a mesma formação desde 2012, com exceção de algumas trocas de guitarristas solo. Neste mesmo ano (2012) o grupo faz o seu primeiro show em um bar na Mooca/Sp. Em 2014 publica na internet o seu primeiro demo com quatro músicas, e realiza alguns shows em bares de Mogi das Cruzes-Sp. O ano de 2015 se inicia com apresentações esporádicas e a pré-produção deste álbum, que começou a ser gravado em julho, e se concretiza com o seu lançamento em dezembro.

A música dos Noble Jackals pode ser descrita da seguinte forma:
Um baixo mais Boogie, menos estático do que seria esperado no Rock moderno. Uma guitarra que traz uma atmosfera distorcida de beleza em uma forma simples, sem recorrer a técnicas extremas e tediosas. Uma bateria Post-Grunge tocada de uma forma original e única. Um vocal barítono que é sujo, agressivo e melódico ao mesmo tempo

Pablo Perez - Bateria e Vocais de apoio
Henrique Fonseca - Baixo, Teclado e Vocais de apoio
Diogo Veloso (Fous) - Guitarras e Vocais de apoio
Pedro Dragoni - Voz principal e Percussão

Diogo Fous (guitarrista) é uma pessoa elegante que sempre tendeu às suas influências de Invasão Britânica, Britpop, Folk e Folk Rock, tais como Oasis, The Beatles, The Kinks, Johnny Cash, Bob Dylan.

Pedro Dragoni (vocalista) é ouvinte de estilos mais agressivos como Punk, Proto-Punk e Proto-Metal. Suas influências são Iggy Pop and the Stooges, Sex Pistols e Black Sabbath. Seu interesse por Rock moderno é representado por Mike Patton e Corey Taylor.

Pablo Perez (baterista) também faz parte do lado mais barulhento da banda, com influências de Grunge, Stoner e Metal Alternativo de artistas mais atuais como Nirvana, Kyuss, Faith no More, Queens of the Stone Age e Red Fang.

Henrique Fonseca (baixista) é interessado por Rock Clássico, Stoner Rock e Power Pop. Suas influências são variadas: Led Zeppelin, The Faces, Mc5, The Hellacopters e Quens of the Stone Age.