• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Taylor Swift começou sua carreira logo cedo. Aos 10 anos de idade a garotinha com cachinhos loiros já encantava o público cantando em festivais e karaokês. Aos 11 anos, fez uma viagem até a cidade de Nashville e deixou uma fita demo em todas as gravadoras que encontrou.

    Quando tinha apenas 14 anos, Taylor se tornou a mais jovem pessoa a fazer parte da equipe de compositores profissionais da Sony/ATV Publishing. Ela fechou seu primeiro contrato com uma gravadora antes de começar a dirigir, e aos 17 foi a cantora mais jovem a escrever e cantar sozinha um hit que foi para o topo das paradas americanas.

    A ascensão de Taylor pode até parecer rápida, mas levou uma década de muito trabalho árduo. Sua família logo reconheceu o talento e a determinação da cantora, e juntos começaram a fazer viagens com mais frequência à Nashville para divulgar a música.

    Taylor começou a compor com cantores locais, e alguns anos depois, quando sua família se mudou para a cidade de Hendersonville, a jovem chamou a atenção do veterano da indústria da música Scott Borchetta durante uma apresentação no Bluebird Café. Scott viu no palco uma jovem garota com a habilidade nata de entreter o público e um enorme dom para compor canções.

    Taylor definitivamente não se retraiu ao compor as canções do seu primeiro álbum, "Fearless" ("Destemida", em tradução livre). Com canções como "You're Not Sorry", "Tell Me Why", e "White Horse" Taylor mostrou que finais felizes nem sempre são tão óbvios.

    "Sou muito fascinada pelas diferenças entre realidade e contos de fadas", diz a cantora. "Quando somos crianças, lemos livrinhos e vemos desenhos, e o vilão está sempre vestindo preto. Você sempre sabe quem ele é. Mas na vida real, o cara do mau pode ser incrivelmente charmoso, e ter um lindo sorriso e um cabelo perfeito. Ele pode dizer coisas que te fazem rir, e ele pode ser doce e engraçado, e você não percebe que ele é quem vai te fazer sofrer."

    Com tanto talento colocado no álbum, Talyor não podeia deixar de faturar inúmeros prêmios.

    Taylor foi a primeira cantora de música country a ganhar o prêmio de melhor clipe feminino em um VMA da MTV. Ela também ganhou em várias categorias no Teen Choice e no American Music Awards, e em 2008 levou o troféu de Melhor Artista Nova no ACM. Ela também recebeu as honras na premiação "Crystal Milestone" de música country. Somente dois artistas já receberam essa nomeação na história: Taylor Swift e o mais tradicional nome do country norte-americano, GarthBrooks.

    Taylor Swift ainda bateu mais um recorde ao ser a cantora mais jovem a receber o maior prêmio de música country dos Estados Unidos em 2009: o American Music Award para Artista do Ano.

    O álbum "Fearless" alcançou o status de Ouro e Platina em 14 países espalhados por 5 continentes. As vendas dos seus dois primeiros álbuns já chegaram a um total de 10 milhões de cópias, e a primeira superestrela country da era digital chegou ao marco de 20 milhões de downloads pela internet.

    Taylor escreve cada canção com o maior cuidado e dedicação, e cada música é uma possibilidade de os fãs se identificarem com a cantora. Com o álbum "Fearless", milhões de pessoas tiveram a chance de terem seus momentos pessoais com Taylor Swift.
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.