MIX DE MÚSICAS

Depois de três meses e captação e pós-produção, saiu o primeiro single de Mc Taya, "Preta Patrícia"- e nós te mostramos o clipe em primeira-mão! O rap, composto pela cantora natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, tem traços autobiográficos e permeia por temas bem atuais que vão desde representatividade negra, auto aceitação, feminismo e, principalmente, luta de classe. "Petra Patrícia é um movimento. É sobre a ascensão de mulheres negras. Precisamos ocupar espaços de poder e estar no topo, financeira e intelectualmente", explica Mc Taya em entrevista exclusiva à Vogue.

Para além do refrão-chiclete, a música marca a transição da carreira de influencer digital para cantora. Formada em figurino pela Ufrj e com pós-graduação em Marketing de Moda, ela trocou o Rio por São Paulo há um ano para trabalhar com planejamento estratégico no grupo especializado em marketing de influencia Music2mynd, e vem fazendo barulho na internet desde 2015 ao relatar em textões do Facebook sua vivência enquanto mulher negra periférica.

Taya pretende se aventurar, suas músicas não terão limites dentro de suas influências: rap, rock e funk. E ela gosta de experimentar e brincar com as similaridades que unem esses ritmos.