• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Tânia Mara nasceu em Taguatinga/DF, no dia 09 de Fevereiro de 1983, onde com apenas nove anos de idade já cantava em apresentações públicas. Apresentações estas que iam de showmícios, programas de televisão, shows de rádios, clubes, festivais de música, até em palcos onde se apresentariam grandes intérpretes da música brasileira, fazendo abertura para os mesmo, cantando e alegrando o público antes da chegada da atração atração principal.

    Em 1997, com 14 anos de idade, mudou-se para São Paulo com o objetivo de gravar seu primeiro CD. Depois de muitas entrevistas, reuniões, testes e apresentações, Tânia Mara recebeu convite do SBT para trabalhar em um novo projeto de TV, não pensou duas vezes, pois com certeza seria um caminho para chegar ao seu objetivo, que era gravar seu primeiro CD.

    Seis meses depois tornou-se uma das apresentadoras do programa que foi sucesso nacional e durou exatamente um ano. Em agosto de 1999, através do compositor e amigo Antonio Luiz, Tânia Mara foi apresentada ao produtor musical César Augusto. Fizeram uma audição, gravaram uma demo e encamiharam à gravadora EMI e como resultado Tânia Mara assinou contrato com a EMI, para gravar o primeiro CD de sua carreira, que foi produzido por César Augusto, nos estúdios Mosh em São Paulo e lançado em Julho do ano 2000.

    Neste primeiro trabalho Tânia Mara revela seu lado compositora, tendo duas músicas de sua autoria incluídas no CD, sendo que uma delas tornou-se hit desde trabalho, a música "CHEGA", sendo executada nas principais rádios de Brasília, São Paulo, Minas, Paraná, Goiás, e vários outros estados do Brasil. Isso lhe rendeu convites para apresentações em grandes programas de televisão em rede nacional, além de muitos shows por todo Brasil. Em dezembro de 2001, Tânia Mara assinou contrato com a gravadora Abril Music para a gravação do segundo CD de sua carreira, produzido por Arnaldo Saccomani. O mesmo foi lançado em meados de 2002, tendo como cargo chefe a música "Metade do meu coração".

    Após uma temporada de shows e divulgação desde segundo CD, Tânia Mara volta para gravadora EMI onde grava o Terceiro CD que contou com a produção de Luiz Carlos Malule, neste trabalho foram inclusas 4 faixas do primeiro CD, entre elas a música Louca Paixão, também escolhida para fazer parte da trilha sonora da Novela América da Rede Globo. Este trabalho foi lançado em Agosto de 2005, para todo o Brasil. Ainda no ano de2005 Tânia Mara é convidada pela amiga Roberta Miranda para fazer uma participação na gravação do seu DVD cantando a música: "De Igual pra Igual", lançado no mês de Outubro do mesmo ano.

    Atualmente Tânia Mara está a mil por hora, fazendo Shows por todo Brasil. E já pensando como vai ser o seu próximo CD.

    Fonte: Site Oficial
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.