• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Banda

    System of a Down
    Formado em 1994
    Glendale - United States



    Integrantes

    John Dolmayan
    Nasceu em 15 de julho de 1973
    Beirut - Lebanon


    Daron Malakian
    Nasceu em 18 de julho de 1975
    Los Angeles - United States


    Shavo Odadjian
    Nasceu em 22 de abril de 1974
    Yerevan - Armenia


    Serj Tankian
    Nasceu em 21 de agosto de 1967
    Beirut - Lebanon



    O System Of a Down é uma banda californiana formada pelo quarteto de descendentes de armênios Serj Tankian (vocal), Shavo Odadjian (baixo), Daron Malakian (guitarra) e John Dolmayan (bateria). Em 1993 a banda começou a surgir de um encontro acidental de dois de seus membros, Serj e Daron, em um estúdio onde cada um ensaiava com sua própria banda. Eles logo perceberam que tinham muitos interesses musicais em comum e montaram a banda Soil. Shavo e John se juntaram aos outros membros em encontros por causa de aparições da banda na comunidade armena ou em clubes da região e finalmente surgiu o System Of A Down.

    Um amigo do produtor Rick Rubin (que havia trabalhado com Slayer, Red Hot Chilli Peppers e outras bandas) levou-o até um dos shows do Soil e ele, empolgado com a banda, conseguiu um contrato com a American Recordings para produzir o primeiro álbum, auto-intitulado, em 1998. O debut foi certificado disco de platina nos Estados Unidos pela vendagem superior a um milhão de cópias.

    Os vocais são poesia abstrata apimentada por questões políticas e religiosas; e a parte instrumental de um rock pesado, irônico e solto das amarras dos compassos fizeram com que o System Of A Down rapidamente se destacasse. Em 2001 foi a vez de Toxicity ser lançado. O álbum simplesmente estourou no mundo todo e vendeu mais de seis milhões de cópias. Estreando em primeiro lugar nas paradas da Billboard, ainda gerou quatro singles que foram número um nas paradas americanas.

    O sucesso mundial foi tão grande que em 2002 eles lançaram o Steal This Album com 16 músicas que eram sobras de estúdio. Esse álbum vendeu mais de dois milhões de cópias no mundo todo e seu single principal “Boom” que fazia críticas abertas a política de George W. Bush foi um hit do movimento anti-guerra.

    Após uma extensa turnê, a banda entrou em estúdio novamente e lançou em 2005 o álbum Mezmerize. As músicas são mais complexas, mais progressivas e mais experimentais do que nunca, enquanto reiteram a ironia e esquizofrenia de sua música. Os temas incluem relacionamentos, os demônios da televisão e das corporações de controle da mente, os mistérios da vida e da morte e a experiência surreal de um jogo de baseball. Em novembro de 2005, eles lançaram a continuação do trabalho, com um outro disco: Hypnotize.

    Em pouco mais de uma década de existência, o System Of A Down já provou que sua proposta inicial estava correta: nem tudo na música já foi feito. E a criatividade aliada à inteligência e à forte personalidade. Peso levando a inquietude do rock à máxima potência.


    Fonte: Site Sony BMG
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.