MIX DE MÚSICAS

FOTOS

sulimar-rass - Fotos
sulimar-rass - Fotos
- Fotos

Sulimar Rass

Para que Sulimar Rass consiga ganhar a vida, um simples violão seria o suficiente. No entanto, este artista natural da cidade de Dom Pedrito, interior do Rio Grande do Sul, não se contentou em apenas tocar violão, arte que domina
desde muito jovem. Sulimar também é compositor, poeta, cantor, multi-instrumentista, apresentador de Tv, escritor, produtor musical e professor de música. Recebeu as primeiras lições de violão de seu pai, músico amador e aficionado em música. Logo, se apresentava em festivais juvenis e programas de rádio de sua cidade. O fascínio pela música de Chico Buarque, Tom Jobim, João Gilberto, Gilberto Gil e Caetano Veloso, veio na adolescência, influenciado mais uma vez por seu pai. Além dos estilos vindos do centro do país, o jazz das big bands também despertou seu interesse.
Apesar da paixão que mantinha pela Mpb e pela música instrumental, foi na música tradicionalista gaúcha que viu a oportunidade de lançar-se definitivamente na carreira artística. Com apenas quatorze anos, se tornou guitarrista de um conjunto que animava bailes e festas na cidade e região. Depois de já atuar profissionalmente como músico,produtor e professor, graduou-se em "Produção Fonográfica" pela Ucpel (Universidade Católica de pelotas) onde foi aluno de renomados professores. Atualmente Sulimar atua como compositor, professor de música, instrumentista e produtor fonográfico. Recentemente, produziu e arranjou às músicas do cd "Os sonhos e os sons" projeto do poeta Álvaro Barcelos. Lançou há pouco mais de seis meses o Cd Conclusões Absurdas, primeiro disco de sua carreira. O Cd vem ganhando notoriedade não somente por sua qualidade técnica e musical, mas também, por resgatar um gênero musical típico dos centros urbanos do Rio Grande do Sul que é a Mpg. Participam do trabalho diversos artistas de renome nacional e internacional, como o maestro Ney Marques (produtor de trabalhos de artistas consagrados como Secos e Molhados, Ney Matrogrosso e Zélia Duncan), o violonista Thiago Colombo (uma das atuais referências do violão no Brasil) e do maestro uruguaio Juan Schellemberg,(que trabalhou como pianista do músico e compositor uruguaio Bráulio Lopes, além de ter regido orquestras no Brasil, Uruguai e Líbano) O Cd "Conclusões Absurdas" mescla o regional com Mpb, jazz e rock and roll obtendo, contudo, identidade e originalidade.

Redes sociais