Página inicial > Hip Hop > S > Sr. Bamba

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

sr-bamba - Fotos
sr-bamba - Fotos

+7

- Fotos

Formada na cidade de São Sebastião no início do ano de 2013, a banda Sr. Bamba é o resultado do reencontro entre os músicos, compositores e produtores musicais: Renatera e Mindu K.
Após alguns anos tocando projetos individuais, os amigos se reencontraram em abril de 2013 e decidiram retomar a parceria estabelecida durante anos à frente de outras bandas do cenário paulistano.
Na ocasião, Renatera apresentou o projeto idealizado ao músico, um disco com 13 faixas autorais, das quais 6 saíram da seleção para entrada de músicas compostas pelo baixista, que teve o nome de "Os Bons Filhos à Casa Tornam".
Com a decisão de trabalharem juntos em um disco autoral, Mindu K e Renatera partiram atrás de músicos qualificados para integrarem o projeto. O primeiro a se juntar a banda foi Carlinhos Bossolani, amigo que havia acompanhado Renatera em projetos anteriores e na composição das músicas. Carlinhos assumiu o violão e cavaco, acrescentando ritmo e balanço ao som.
Gervásio Brito, baterista conhecido na cidade e amigo de Carlinhos Bossolani, foi convidado a assumir as baquetas da banda e, com Pedro Henrique Dias na percussão e R.Nunes nas pick ups, completaram a formação do primeiro ensaio do Sr. Bamba em estúdio com: Renatera (Voz), Mindu K (Baixo), Carlinhos Bossolani (Violão), Gervásio Brito (Bateria), P.H. Dias (Percussão) e R. Nunes (programações).
Logo após o primeiro ensaio, a banda sentiu a necessidade de um guitarrista que trouxesse mais peso ao som. Alguns nomes foram testados, até que Bruno Nogueira, amigo de Gervásio Brito, chegou mostrando qualidade técnica indiscutível e encaixando-se perfeitamente ao que a banda esperava.
Pedro Henrique Dias e R.Nunes deixaram de fazer parte do grupo e a banda decidiu acrescentar elementos que pudessem trazer ainda mais qualidade aos arranjos e novas composições. Neste momento, o time passou a contar com a colaboração do trombonista Bujinha e do trompetista Adilson do Espírito Santo, fazendo com que o som da banda ganhasse em arranjos diferenciados. Nessa mesma época, Pipoo, Dj indicado por Gervásio Brito, aceitou o convite de Renatera e passou a fazer parte do Sr. Bamba, mesclando elementos eletrônicos ao som forte e orgânico da banda.
Após os primeiros shows, por motivos pessoais, Gervásio Brito pediu para deixar a banda. O grupo decidiu convidar Alberto Negão, baterista de grande qualidade, para assumir a bateria, assim, Betto Peixoto chegou trazendo ainda mais peso ao som.
Após inúmeros shows no Litoral Norte Paulista, São Paulo e região, em janeiro de 2015, Mindu K decide direcionar sua vida em um outro sentido que não permitia sua dedicação total no projeto, motivo que ocasionou seu desligamento da banda, abrindo espaço ao jovem baixista de Caraguatatuba, Caratu. O novo baixista havia trabalhado com a banda como roadie no João Rock 2014 e agora junta-se ao time mantendo o grave característico, que passou a ter a seguinte e atual formação:

Renatera (Voz)
Bruno Nogueira (Guitarra)
Carlos Menino (Bateria)
Willian Caratu (Baixo)
Adílson do Espírito Santo (Trompete)
Felipinho (Teclado)
Dj Pipoo (Scratches)

Site oficial

www.srbamba.com.br

Redes sociais