Página inicial > Metal > S > Saga HC

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

saga-hc - Fotos
saga-hc - Fotos

+5

- Fotos

A Saga Hc é uma banda pernambucana fundada em 2000 e tem em sua formação atual os integrantes: Beto (Vocal), André (Guitarra), Kleber (Guitarra), Marcelo (Baixo), Paulinho (Bateria). Possui influência que varia do Punk Rock, Hc e Metal e alguns ritmos regionais, misturando um som pesado e rápido. O grupo é original de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes-Pe, e vem colaborando com valorização da cena underground mostrando que Pernambuco sempre teve uma cena alternativa rica quanto à diversidade de ritmos.

Em 2007 o grupo entra em estúdio para gravar seu 1º Ep intitulado "Sociedade Falida" contendo sete músicas que culmina com a canção título do Ep sendo finalista do 1º Festival Regional de Música do Jaboatão dos Guararapes no ano de 2010. Em 2009 volta ao estúdio para gravar o 2º Ep intitulado "Como uma Bomba" também com sete músicas e também finalista pelo segundo ano do mesmo Festival Regional de Música do Jaboatão dos Guararapes (realizado no ano 2012) com a música "O Alvo" e em 2015 a banda grava seu 3° Ep "Mais Consciente Mas Agressivo" com 8 músicas Lançado em junho de 2016.

O Saga Hc está vivendo seu grande momento, a banda foi selecionada a participar da mostra competitiva de música do Festival Pré-Amp 2016. Entre 187 inscritos o grupo ficou entre os 10 selecionados em dois dias de festival o grupo passou a final com bandas de outros estilos e sagra-se campeã com uma apresentação impecável e de muita energia, O público cantou, vibrou bateu cabeça ao som de suas composições.

Ainda em Fevereiro (deste ano) o grupo teve participação na grade do carnaval do Recife, e Julho no Festival de Inverno de Garanhuns apresentando-se no palco Pop ao lado da Combo X e Diablo Motor, também ganhando destaque na 25ª edição do Abril pro Rock. Com um som totalmente autentico e autoral, a banda cativa o público com arranjos e composições cujas suas letras falam sobre problemas do cotidiano a críticas sociais e também sobre auto estima. Tudo isso misturado a muita energia e explosão passada em suas apresentações.

Redes sociais