Página inicial > MPB > R > Romão Diaz

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

romao-diaz - Fotos
romao-diaz - Fotos

Omão, produtor, cantor e compositor, com letras inspiradoras vem com intuito de espalhar amor, gratidão e felicidade através de sua musica.

Romão inicia seu trabalho musical em 2017. Após muitas idas e vindas no ramo da musica, entre elas projetos em vários estilos musicais, de sertanejo a funk, Romão realiza seu primeiro trabalho profissional, O Ep intitulado: Em casa pelo seu selo "Onçarecords" traz em seu repertório musicas inspiradas em seu cotidiano tal como nas pessoas queridas que o circundam. Músico, cantor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, com uma ideia na cabeça e muita força de vontade, Romão decide, aos 30 anos e sem recursos financeiros correr atrás do seu sonho. O nome do álbum não é por acaso, pois o disco foi todo idealizado, planejado, composto e gravado Em Casa, ou melhor dizendo em um "home estúdio" improvisado em seu quarto. A criatividade e adaptação foi fundamental a Romão pois na falta de equipamentos caros, o mesmo fabricava seus próprios aparelhos e apesar de ter pouca noção em eletrônica conseguiu criar um piano midi a partir de um teclado velho de computador e um microfone de eletreto que foi usado na maioria de suas gravações. A capa do disco também é especial, pois foi feita pela filha do cantor que tem apenas 7 anos que, à pedido do pai, fez um desenho que representasse a musica: Você, eles e o violão, que é a segunda faixa do Ep. Este desenho foi digitalizado e colorido pelo próprio Romão que também adicionou alguns elementos como o cristo redentor ao fundo, representado sua cidade natal, o violão no palco e um avião que carrega uma faixa com seu nome. Todas as letras e canções falam sobre familiares, amigos e pessoas próximas, e muitas vezes até sobre o próprio artista.

O segundo trabalho veio logo em seguida, 7 meses após o lançamento do Ep, Romão lança seu primeiro single chamado Pratique felicidade, com uma letra motivacional e inspiradora a sua própria canção lhe deu forças para continuar a fazer o que gosta e não desistir apesar das dificuldades da carreira artística.


Redes sociais