Página inicial > Forró > R > Roma De Janeiro

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

roma-de-janeiro - Fotos
roma-de-janeiro - Fotos
- Fotos

Roma de Janeiro é um projeto que nasceu na roda de samba do Coletivo do Bigode em Roma, um dos eventos brasileiros mais tradicionais da cidade, e que acontece todos os domingos desde 2013 no "Baffo della Gioconda" (Bigode da Monalisa - "baffo" em italiano è "bigode"). Foi aqui que, entre uma brincadeira e uma improvisação, alguns integrantes começaram a escrever alguns sambas autorais.

A resposta entusiasmada das pessoas e amigos que freqüentaram o local inspirou a banda a compor mais músicas, que representam a realidade romana na qual a gente vive, mas sempre de olho ao querido Brasil. A nossa ideia è representar uma forma de conexão entre a cultura do samba em Roma e a tradição carioca.

O projeto autoral que foi levado a frente por Aldo Verducci, Simone Paoletti e Lorenzo Andraghetti, tem o objetivo de envolver alguns entre os mais conhecidos músicos brasileiros.

O primeiro "single", que foi lançado no Youtube no dia 14 de março, se chama "Vida de Boêmio" e tem a participação do grande Toninho Geraes, junto aos amigos da roda de samba do Coletivo do Bigode.

Em breve o Cd será disponível na várias plataformas de música online e contará com outras participações especiais. Stay tuned !

Redes sociais