Página inicial > Rock > R > Revolução (Rock)

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

revolucao-rock - Fotos

5 Motivos Para Você Ouvir a Revolução
A poesia
Em tempos de falta de inspiração e letras vazias e repetitivas nas paradas de sucesso, eles transpiram muitos dos mais belos versos de sua geração. A maioria dos versos é escrito por Johnny Kiff, o vocalista da banda, que tem referenciais como Carlos Drummond de Andrade, Baudelaire, Dylan, Cazuza, Renato Russo e Humberto Gessinger. Uma das músicas favoritas dos fãs do grupo é Armagedom, do primeiro álbum da banda de 2012, Sucessos Desconhecidos.

A história de superação
Junto com o segundo disco em 2016 eles lançaram um documentário com o mesmo nome: "O Último Dia de Nossas Vidas". O filme mostra os percalços e desventuras que a banda viveu. E como é complicado viver de música no Brasil. Mas apesar dos produtores mal intencionados, desgaste emocional, falta de dinheiro, a banda sobreviveu se adaptou e tudo foi superado. E o mais importante registrou uma história verdadeira e emocionante que agora está ao alcance de qualquer um.

O futuro promissor
No dia 12 de agosto de 2017 eles gravaram um Dvd ao vivo no Centro Cultural Venda Nova, na região norte de Belo Horizonte. O trabalho foi lançado recentemente. Em 2017 também lançaram o Ep O Mito da Alegria Tropical. Em 2018 lançaram seu terceiro disco: A Banda Mais Pobre da Cidade.

O engajamento
Uma das maiores marcas da banda Revolução é o envolvimento com questões políticas e sociais. Os músicos estão sempre se pronunciando e manisfestando sobre os problemas atuais do país e do mundo. Trabalham junto a projetos sociais de auxílio a moradores de rua, dependentes químicos e visitas hospitalares. O baixista Silas Lopes está sempre engajado no acompanhamento de decisões do políticos em sua cidade e em Brasília. Uma das músicas que destaca bem esse quesito da banda é o Hino Brasileiro Sincero, feito em resposta aos caos político no Brasil.

A humildade
Uma banda nascida nos tempos de "do it yourself" na internet, sem uma grande gravadora, sabe a necessidade de estar com contato direto com seus ouvintes. Com a Revolução não seria diferente. Esqueça aquela história de músicos cheios de mimimis. Eles são simples, até por conta de suas origens. Destaca-se também o fato de estarem sempre auxiliando outros artistas próximos e tomando a frente de shows e eventos. Sempre sabendo de onde vieram e onde querem chegar.

Redes sociais