• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Com 17 anos, os meninos Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba decidiram formar uma banda teen colorida. O que eles não imaginaram era o sucesso que a banda faz hoje. Mas ninguém imagina hoje, que a banda passou, antes da fama, muito sufoco para ir tocar em barzinhos, por exemplo. Antes da banda ser a própria Restart, eles tinham outras formações, como a Moring Glory e a C4. Antes da fama, quando a banda era Morning Glory, ouve uma briga entre o Thomas e o Pe Lanza, então ocorreu uma separação entre os meninos. Os meninos, então, tentaram seguir a vida e fazer o que lhe agradavam, depois da música. A Morning Glory acabou. Dois anos depois, eles voltaram a se falar, então eles tentaram, novamente, formar uma banda, assim nasceu a C4, que durou uns dois ou três anos. A C4, banda antes da Restart, não era ainda essa formação, era o Pe Lu o Koba e dois amigos do colégio. O Thomas e o Pe Lanza, voltaram de vez a se fala. Tentaram, novamente, formar uma banda. E o que ninguém consegue imaginar é que o Thomas queria ficar na frente, para cantar e tocar guitarra. Eles apenas precisavam de um nome.

    A ideia do nome da banda Restart foi dado quando o Pe Lanza e Pe Lu estavam jogando videogame e o Pe Lanza estava cansado de perder, então a frase que ele fez foi: "Pô, bota Restart aê!". Então os dois pararam, pensaram e falaram que Restart é um nome bom para a banda deles, e como eles adoram videogame ficou o nome. Então o Pe Lu ligou para o Koba e falou para ele desenhar a palavra e ficou boa. Mas antes disso, os meninos ficaram dias tentando inventar um nome para a banda, e nenhum tinha ficado bom igual a esse, e ficou.

    A Restart explodiu rápido. Em 2010, foram 100 mil CD's vendidos, o que lhes rendeu um disco de platina. No mesmo ano, no Video Music Brasil, o VMB, da MTV, a banda ganhou cinco prêmios - pop, artista do no, hit do ano, revelação e melhor videoclipe. Em 2011, conquistaram o troféu Melhores do Ano, do programa do Faustão, na categoria Revelação Musical. No Twitter, os meninos tem centenas de milhares de seguidores. O Pe Lanza fala que quando ele diz que ouve comentários que a Restart explodiu muito rápido, porém, ele responde que o envolvimento deles com a música vem desde que eles tinham 11 anos de idade, quando se conheceram no colégio, e que o sucesso é consequência natural disso.

    O primeiro cd lançado como Restart, foi um cd denominado com o próprio nome da banda "Restart". O segundo cd da banda foi o Restart By Day, onde tem videos feitos pelo Koba do dia a dia deles. o terceiro cd da banda foi o Geração Z, onde elas mudam um pouco, usam cores mais neutras, mas não deixando o colorido. A banda promete um filme e o novo cd deles para ano que vem. A banda possui também o DvD Happy Rock Sunday, que possui um cd com a músicas tocadas no show.
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.