Página inicial > Pop/Rock > R > Raquel Lopez

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

raquel-lopez - Fotos
raquel-lopez - Fotos

+7

- Fotos

Raquel Lopez, nome artístico de Raquel Lopes de Oliveira Garcia, é uma cantora e compositora de música cristã contemporânea brasileira.
Cantora de música cristã no gênero Pop-Rock Gospel, compositora, violonista, formada em pedagogia, especialista em Educação Especial e Inclusiva, professora de canto.

Natural de Aimorés - Mg, nascida em 15 de junho de 1976, filha de Carmindo Lopes de Oliveira e de Luzia Pereira de Oliveira. Cantora de música cristã contemporânea, compositora, violonista, formada em pedagogia, especialista em Educação Especial e Inclusiva, professora de canto.

Nascida em um lar cristão, filha caçula de dez irmãos, começou a cantar desde criança com quatro anos de idade, tendo por influencia sua própria família. Raquel cresceu na igreja participando efetivamente de cultos, congressos, encontros, e muitos convites para cantar em outras igrejas, casamentos, eventos escolares, e até programas de rádio em uma época em que se cantava ao vivo.

Em sua fase adolescente passou a ser influenciada pelas músicas do Grupo Voz da Verdade, Rebanhão, Nova Dimensão, Ron Kenoly, Emy Grant, Sandi Patty e muitos outros.

Foi vocalista de algumas Bandas regionais, e apresentadora de programa de rádio.

Formou-se em Pedagogia pela Unipac - Universidade Presidente Antônio Carlos.

Ajudou na fundação de uma instituição para crianças com necessidades especiais, onde atuou como professora voluntária de canto por oito anos.

Em sua trajetória acumula mais de 15 anos de experiência na liderança de Ministérios de louvor, e nove anos paralelos liderando um projeto de treinamento musical de adolescentes chamado "Banda Kyrios", que tinha por objetivo o discipulado, e a formação de futuros ministérios.

Casada com o produtor musical Hérmiton Rosa desde 1995, com quem teve dois filhos: Raphael, que esteve com o casal durante quatro anos, e veio a falecer, e Hérmiton San, que desde que nasceu, acompanha o casal no ministério do louvor e adoração. A família congrega na 2ª Igreja Batista Nacional de Aimorés, onde há muitos anos é professora de adolescentes na Escola Bíblica Dominical.

Em 2017 lançou seu primeiro álbum solo "Cordeiro de Deus", que foi gravado em estúdio pelo selo Cpm-Records. O álbum foi produzido pelo produtor musical Hérmiton Rosa, seu esposo, e recebeu destaque em 1º lugar em opinião pública do portal Gmdv.


Redes sociais