Página inicial > Pop > R > Rag'n'Bone Man

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

ragnbone-man - Fotos
ragnbone-man - Fotos

+8

- Fotos

O cantor de neo-blues e soul Rag'n'Bone Man nasceu Rory Graham na pequena cidade de Uckfield no sudeste da Inglaterra em 29 de janeiro de 1985, onde também foi criado.

Crescendo ao som do blues e da soul music, ele aprendeu sozinho a cantar imitando o Muddy Waters, antes de descobrir o hip-hop. Começando na música com 15 anos como um MC com uma equipe local de Drum'n'Bass, ele progrediu para noites de microfone aberto em Brighton, cidade para qual ele se mudou, trabalhando com equipe local de hip-hop the Rum Committee.

Ao mesmo tempo, ele continuou a treinar canto secretamente. Com 19 anos, ele participou de uma noite de microfone aberto de blues, encorajado por seu pai, e a arrebatadora resposta da platéia impulsionou sua confiança suficiente para fazê-lo considerar canto como uma carreira em vez do rap.

O nome artístico de Graham veio de suas memórias de quando criança dele e seu avô assistindo a reprises da série inglesa de sitcom dos anos 60 "Steptoe and Son", sobre um par de trapeiros - coletores de rua pobres que em dias passados, andariam por aí juntando entulho numa tentativa de achar trapos, ossos e sucata úteis que poderia ser vendido a mercadores por um pouco de dinheiro. Rory explicou ter escolhido esse nome pois, como um trapeiro, ele coleta coisas que eram de outras pessoas (nesse caso, suas histórias) para vender e garantir seu ganha pão (nesse caso, suas músicas).

Com sua corpulência, braços cobertos de tatuagens, piercing no nariz, cabeça raspada, barba enorme e vestuário típico de capuz e jeans, Graham se parece com alguém que escapou de uma banda de metal dos anos 2000, mas surpreende plateias assim que abre sua boca com sua profunda, poderosa, emotiva e melancólica voz.

Ele lançou seu EP de estreia, Bluestown, em 2012, seguido por vários EPs nos anos subsequentes, com os de maior magnitude sendo Wolves e Disfigured, em 2014 e 2015, respectivamente. Seus primeiros lançamentos eram mais acústicos, mas evoluiram para um som mais eletrônico com batidas estilo hip-hop. Em 2013, ele assinou um contrato de divulgação com Warner Chappell, o permitindo largar de seu trabalho diurno como cuidador de pessoas com Síndrome de Asperger. Seu perfil crescente chamou a atenção de Columbia Records, que o assinou em 2016. Seu single de estreia com a Columbia, "Human", foi lançado em julho daquele ano e foi um grande hit em vários países europeus, atingindo o topo das paradas na Alemanha.

Seu primeiro álbum, também chamado "Human", saiu em fevereiro de 2017. Igualmente bem sucedido, em particular na sua terra natal onde ele não só chegou a primeiro lugar da parada como passou meses no top 5, ele já atingiu a marca de platina dupla, pelas mais de 600 mil cópias vendidas.