MIX DE MÚSICAS

Nascido em Londrina, 24 de maio de 1993, começou a se interessar pela música por volta dos 13 anos, e começou com as primeiras aulas de violão, passando, em seguida, a estudar guitarra, e perturbava a família e os vizinhos com o "barulho" que fazia durante o tempo todo que estava em casa.

Quando chegou o período de vestibular, entrou no curso de química, na Universidade Estadual de Londrina, mantendo a música apenas como um hobby. Paralelo a faculdade, e já tocando na paróquia que frequenta até hoje, iniciou um curso de extensão, pela Arquidiocese de Londrina, o Cemul, onde se aprofundou nos estudos e descobriu que queria realmente enveredar pelo caminho da música.

​No decorrer do terceiro ano de faculdade, resolveu largar o curso de química para prestar vestibular para música. Na mesma época já foi em busca de algo na área: voltou à escola onde havia estudado violão e guitarra e, após conversas com o dono, foi admitido como professor. No mesmo ano prestou vestibular e entrou no curso de Música, também na Universidade Estadual de Londrina.

Lecionando no Centro de Educação Musical Semitom, conheceu o Trio Sorelle, e começou a tocar acompanhando o trio, que ensaiava na escola, junto com outros dois músicos. Com o tempo, os acompanhadores do Sorelle resolveram se batizar: foi onde surgiu o Rivotrio. Que, após um tempo, começou a incorporar outras cantoras, e se tornou Rivotrio E As Psicotrópicas.

Alguns anos após o encerramento das atividades da primeira turma do Cemul, a Arquidiocese de Londrina lançou a segunda etapa do curso, um curso mais avançado de música e liturgia. Foi aí que, vendo a necessidade da igreja, começou a escrever canções litúrgicas, para enriquecer as celebrações da Santa Missa.

​Hoje, com a gravação de um Cd em andamento, Rafael se divide entre várias atividades: terminar a graduação em música, compor, ensinar e tocar com o Rivotrio E As Psicotrópicas.

Redes sociais