Página inicial > Sertanejo > R > Rafael Paiva

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

rafael-paiva - Fotos

Rafael de Paiva Silva é um cantor sertanejo que mora no interior de Goiás, desde seus 9 anos de idade ele já vem sonhando muito com essa carreira de músico e ser um cantor profissional. Aos seus 9 anos de idade ele começa a fazer aulas de teclado em sua cidade, onde então, começa a se desenvolver com essa técnica musical, logo então quando adquire o profissionalismo na área ele entra como integrante de uma pequena banda sertaneja que havia em sua cidade, sendo um dos tecladista da banda. Logo mais de 2 anos, a mesma que abrigou Rafael Paiva acabou se desfazendo e cada um seguindo o seu próprio caminho. Ao longo desses 2 anos Rafael se tornou um grande músico, mais por falta de ânimo, e força de vontade acabou deixando a música de lado. Os anos se passaram e Rafael decidido resolveu comprar o seu primeiro violão, então aos 14 anos de idade começou novamente sua trajetória no mundo da música, ele trabalhou bastante, devido a falta de professores de música em sua cidade, resolveu aprender tudo sozinho em casa, simplesmente olhando na internet, e ele deixa um recado: "Para um sonho se realizar, ele só precisa de um sonhador para lutar".

Com muita garra e força de vontade Rafael voltou com tudo, e aos seus 15 anos de idade ele já estava cantando em eventos na sua cidade, na sua escola, em festas particulares, em bares entre outros lugares. O jovem sempre foi um sonhador apaixonado, que sempre passava maus bocados, mais até que um dia resolveu colocar tudo o que passou em sua vida amorosa, para ponta do lápis. Foi ao longo desse período onde Rafael começou a tocar violão que ele começou a compor suas músicas de sua própria autoria, e foi com algumas de suas primeiras notas que ele compôs sua primeira música chamada, "nosso amor já era", com o tempo foi se desenvolvendo e adquirindo profissionalismo na sua carreira.

Hoje além de cantor e compositor, Rafael é músico profissional, sabendo tocar variados tipos de instrumentos como, violão, teclado, guitarra, viola caipira, contra-baixo, bateria e vários outros. Então ele se tornou um músico profissional, tem várias composições gravadas com cantores entre variados estilos. Ele diz, jamais desistir novamente do seu sonho, e aos seus 18 anos ele vem em busca de um investidor.

Redes sociais