MIX DE MÚSICAS

FOTOS

prud-rey - Fotos

Quem é Prud Rey? ??

Prudêncio Jefferson Tumbika aka Prud Rey nasceu em Luanda capital de Angola e chegou no Brasil em 2001 com um grupo de 10 angolanos, todos cegos, vítimas da guerra civil na África. Hoje, 15 anos depois, cidadão africano e brasileiro sempre com grande carisma, inicia seu projeto musical solo intitulado Funk com Alma.

Prud Rey perdeu a visão aos 7 anos de idade, vítima do sarampo, que durante a guerra assombrava as crianças africanas que não possuíam tratamento adequado, onde muitas acabavam morrendo. Quando tinha 10 anos, ganhou uma bolsa de estudos no Brasil, sua mãe, Maria Isabel Tumbika, convenceu o filho a vir falando que ele conheceria seus ídolos, Romário e Ronaldo, já que desde pequeno tinha paixão pelo futebol.

Assim, deixou toda família e veio morar no Brasil, sofreu muito com sua saudade e adaptação em Juiz de Fora/Mg. Quando começou a criar vínculos na cidade, teve que ser transferido para Curitiba, sendo o frio uma das maiores dificuldades, já que era acostumado com o calor africano. Não demorou muito para se adaptar, devido a existência do Instituto Paranaense dos Cegos (Ipc), então fez novos amigos que o fizeram se sentir em casa novamente. Mesmo com toda a dificuldade e limitação que um jovem negro e cego pode enfrentar na sociedade, seu alto astral brilhou e começou a se dedicar para atingir seus objetivos, ajudar sua família em Angola. Apesar da vida musical, terminou os estudos e cursa faculdade de Jornalismo.

Na música começou sua carreira cedo, aos 11 anos de idade, Prud Rey participava do Coral Pequenos Cantores de Angola, com apresentações para personalidades importantes como os presidentes de Angola, Brasil, entre outros governos. Junto ao coral, sempre responsável pelo seu admirável timbre grave, ganharam vários concursos e festivais, com apresentações emocionantes em emissoras de televisão e programas de audiência nacional como: Mais Você, Globo Esporte, Programa do Ratinho e o mais recente Caldeirão do Huck.

No Caldeirão teve além dá oportunidade de cantar com o coral, contar sua história de superação e divulgar um pouco de sua paixão pelo funk, dando uma palhinha de sua música "A Fila Andou".
Prud Rey descobriu seu amor pelas batidas de funk aos 16 anos, quando começaram a surgir as primeiras letras, fazendo parceria com o Dj cego Marcinho Dv e começou a cantar Funk Ousadia e Funk Melody, tendo sua primeira música produzida. A partir deste marco, começou a se aprofundar no estilo, nas técnicas de voz e nas composições ao lado de seu parceiro musical angolano Will Bantu. Atualmente, após receber por três anos vários convites, incentivo e elogio de amigos e fãs para seguir profissionalmente a carreira solo, fechou parcerias para o gerenciamento de sua carreira, encerrou sua participação fixa no Coral Cantores de Angola e está inteiro neste novo desafio!

Além de cantor também é compositor, aprecia todas as modalidades da música funk e pop, procurando transformar toda dificuldade em superação e toda história em música, fazendo um Funk com Alma com um talento absoluto!

Esse é Prud Rey! Escute o som e divirta-se! ?

Redes sociais