MIX DE MÚSICAS

FOTOS

projeto-sal - Fotos

O ###Projeto Sal### foi formado em 2011, inicialmente por Jader Cabral, Anderson Barros e Breno Lins, em Recife. As primeiras experimentações musicais resultaram na criação do Ep Preocupação (2012), primeiro lançamento da banda.

Ao longo do tempo, a banda foi mudando a formação e consequentemente a sonoridade e proposta. Atualmente a banda é Jáder Cabral de Mello (Voz e guitarra), Breno Lins (Baixo), Guilherme Assis (Guitarra, programações e sintetizador) e Rafael Daltro (Bateria e Spds). Com essa formação, o Projeto Sal se apresentou nos festivais mais importantes da cena independente de Recife, entre eles, o No Ar Coquetel Molotov 2016 e o Festival do Desbunde Elétrico 10 anos.

Entre o período do "Preocupação" (2012) e do novo Ep "Sem medo, sem freio, sem dor" (2017), a banda lançou faixas pontuais em coletâneas como: Pernambuco Cantando para o Mundo (ano), com participação de Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado), Pernambuco Frevando para o Mundo (ano), com participação de Hebert Lucena e Música a Retalho (2016), com faixa produzida em parceria com Marcelo Machado (Mombojó).

"Sem medo, sem freio, sem dor" reflete a reformulação estética e sonora da banda. Deixando de lado o violão popular, o Ep conta com mais texturas e guitarras, trazendo um ambiente totalmente diferente do anterior, mostrando a nova face do ###Sal###.

Redes sociais