MIX DE MÚSICAS

FOTOS

priscilla-feniks - Fotos
priscilla-feniks - Fotos

+3

- Fotos

Da representação de força do lendário pássaro da mitologia egípcia Fênix nasceu o nome artístico de Priscilla, nascida há 33 anos em Porto Alegre, e que há 10 anos encarou o mundo mudando-se para o bairro Cidade de Deus no Rio de Janeiro.

Atualmente residindo em São Paulo, Priscilla Feniks já participou de diversas produções artísticas e põe foco na divulgação de seu 1º Cd, que reúne letras e ideias escritas há mais de 15 anos. Já participou de shows e eventos em diversas cidades, como Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, e claro, São Paulo.

Reconhecida por sua atuação no cenário dos movimentos socioculturais e pela idealização do Baile Soul Brasil - que acontecia na Rua 24 de Maio, região central de Sp - vem apresentando o seu trabalho solo em diversas cidades do estado e com o objetivo de fortalecer o rap feminino.

Teve grande repercussão quando o site Palcomp3 - o maior site de música independente do país - destacou-a na página principal, gerando mais de 400 mil plays em pouco tempo. Mas ainda é pouco para uma artista independente que faz a promoção de seu trabalho de forma independente, deixando com que as pessoas curtam e percebam a sua música com sentimento e reflexão.

Com a construção musical, através de seu pai e irmão, sempre gostou de escrever poesias e rimas, mas foi através da dança de rua que aderiu à Cultura Hip-Hop. Não demorou muito para iniciar com as rimas e batidas fortes do rap. N o Rio de Janeiro, dividiu os palcos com o sambista Ytallo Bezerra. Já em São Paulo, criou seu cenário realizando diversos shows e projetos sempre pensando no crescimento do rap no mercado musical.

É uma artista que se revela para além da música, pois já atuou e estreou em peças de teatro no Rio de Janeiro, participou de filmagens para seriados de televisão em Porto Alegre, estudou roteiro com o roteirista Jorge Furtado, possui participação em duas publicações

(Consciência Negra e Os limites da liberdade - Cufa e Fundação Ford - 2006, e Perifeminas - Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop - 2013), e ainda através de sua formação audiovisual dirigiu o videodocumentário "Cristo", e produziu mais dois projetos coletivos no Rio de Janeiro, sendo um deles um trabalho de ficção que mais tarde foi refilmado e integrado ao filme 5 x Favela - Agora por nós mesmos, de Cacá Diegues.

Existe muita história para contar sobre Priscilla Feniks, que põe a mão na massa quando percebe a necessidade de uma atuação maior em prol a Cultura Hip-Hop. Seja realizando oficinas, formando público, elaborando projetos, ou claro, fazendo as suas músicas.

Redes sociais