Previsão de Alta
Página inicial > Rock > P > Previsão de Alta

ESTAÇÕES

FOTOS

previsao-de-alta - Fotos

O ano era 2017. A ideia era retomar o antigo projeto da banda Caráter de Urgência, banda de Hard Core, da qual Viana e Lucas Brito faziam parte, lá nos idos de 2011. Com novos membros e, portanto, com novas influências, que já não se limitavam apenas ao estilo rápido do compasso, foi proposto a criação de algo "do zero", a fim de não descaracterizar o que seria o som da Cdu.
Foi daí que, naquele inverno, a banda autoral Previsão de Alta surgiu trazendo para os ouvintes, basicamente, Rock. Seja ele pesado, psicodélico, melódico, rápido... O importante é trazer a essência desse estilo que está longe de estar morto.
Por não estar engessada em uma única vertente, a Previsão de Alta flerta com o máximo de harmonia que lhe compete, agregando elementos do Metal, Punk, Grunge,
Hard Core, Rock Alternativo, Rockabilly, Blues, Reggae "e o que mais vier de inspiração..." em suas composições.
Em relação às letras, a banda aborda temas diversos do cotidiano epor que não dizer que a banda também aborda temas que fogem ao cotidiano? As canções da Previsão de Alta vão do romântico melódico ao protesto seco e agressivo. Assim, quem ouvir a Pda certamente irá se deparar com várias ideias, ideais, informações, sentimentos e opiniões.