Página inicial > Pop > P > Preto Will

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

preto-will - Fotos
preto-will - Fotos

+4

- Fotos

William Oliveira Santos, mais conhecido como Preto Will.
Nascido na cidade de São Paulo em 15 de março de 1986, no Bairro do Jd São Luiz extremo sul de São Paulo.

Descobriu muito cedo o que gostaria de ser ,na fase adulta ,apaixonado por música teve acesso a clássicos .
Artistas internacionais como:Kirk Franklin, Mary Mary, Yolanda Adams, Fred Hammond, Ron Kenoly e Kenoly Brothers entre outras lendas, como Boyz Ii Men, Aretha Franklin, Michael Jackson, All Green, The Commodores e Blue Magic entre outros artistas fenomenais.
Artistas brasileiros como: Raiz Coral, Banda Kadoshi, Templo Soul, Groove Soul, Rap Sansations, Apocalipse 16, Dj Alpiste, Robson Nascimento, Quarteto Flg, todos do seguimento cristão.

No ano 2000, iniciou suas atividades artísticas, mas já buscando se profissionalizar ,foi percorrendo lugares e buscando informações sobre o Rap/ Hip Hop, aulas de rimas foi uma delas ,no ano de 1998.

Em 2001 integrou um grupo de rap de sua região ,intitulado Versão Popular ,formado em meados dos anos 90.

No ano de 2001 após uma brincadeira,antes de uma apresentação com a palavra Black, que significa (Preto) por ter um timbre americanizado ganhou o apelido de Black Will por ouvir e gostar da Music Negra, resolveu traduzir para Preto ganhando assim o seu apelido que mais tarde tornaria seu nome artístico.
Pouco tempo depois Will veio a conhecer a importância do Rap Nacional pela capacidade e criatividade, força e forma de protesto e realização com informação baseada em vidas pessoais.

Passou pelo antigo Clube da Turma onde aprendeu a interagir com as pessoas e a gostar ainda mais da cultura Hip-Hop e seus quatro elemento.
Participou do Sarau da Cooperifa (Cooperativa de Poetas da Periferia) participou também de vários projetos culturais promovendo arte e cultura nas comunidades, e em escolas com incentivo total à leitura, se apresentou na fundação casa e em presídios como poeta e rapper.

Projetos e eventos como, Panelafro, Rap Móvel, Encontro Rap, Sarau Rap, Fifa Fan Festival, Cinema na Laje, Cinema nas Escolas, programa Manos e Minas, Rei Das Ruas, Projeto Veia e Ventania (Biblioteca)
Semana de Arte Moderna da Periferia que um ano depois virou, a
Mostra Cultural da Periferia, que hoje é realizado como Mostra Cultural da Cooperifa.

Projeto Antídoto, criado e realizado, pelo Instituto Itaú Cultural, e obtivemos o apoio cultural em parceria com Ação Educativa.

Dividiu os palcos da vida com artistas brasileiros, Banda Veja Luz, Nsn (Negro Sempre Negro), Crônica Mendes, Fabiana Cozza, Gog, Carta 1, Banda Afro Reggae, Záfrica Brasil, Banda Poesia Soul e África Bamba ata.

Atualmente
En'Frente, é o nome do primeiro "Extended Play" Ep Solo de artista independente, que ainda está em construção, após dois anos fora dos circuitos nacionais. "Preto Will" retorna aos palcos com a certeza de que nunca deveria ter saído.

O trabalho nasceu com o propósito de levar uma mensagem de consciência e reflexão:


"É preciso enfrentar os desafios para continuar em frente com seus sonhos e realizações."