Página inicial > Rock > P > Pragah

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

pragah - Fotos
pragah - Fotos
- Fotos

Ao frio do inverno no ano de 2009 surge uma ideia entre amigos de expressar arte através do Rock N Roll, todos aprendendo a tocar juntos.
A Banda até então era um quarteto, com as melodias necessitando de uma segunda guitarra. Em 2010 Jean L.C, na época baterista, deixa as baquetas e assume a segunda guitarra da banda, chamando então Christian Porto para se tornar baterista da banda.
Com o Setlist pronto e inteiramente de músicas próprias, em 2011 a banda começa a mostrar seu trabalho no meio underground da região.
Em 2012 a banda ficou em quarto lugar no "Festival de Arte e Cultura Seiva da Terra" da Fearg/Fecis com a música "Eclipse".
Em 2013 a Banda lança sua Demo "Mundo Cruel". Se caracterizando como Alternativo/Groove Metal, com influências de Sepultura, Claustrofobia, Slayer, Metallica e outras vertentes do metal.
Em 2015 a banda grava cinco faixas para o programa Musiurg, exibido pela Tv Furg. A partir da segunda metade de 2015 a banda se apresentou na tradicional Festa do Mar, na cidade de Rio Grande.
A Pragah fez algumas apresentações em 2016, como o Grito Rock Sjn. Atualmente está com diversas apresentações a caminho no contexto underground e demais eventos culturais voltados para a música.
A banda está em estúdio finalizando a gravação do seu Ep intitulado "Objetividade Bruta" que será lançado no segundo semestre de 2016, junto com um vídeo clipe de uma das faixas do Ep.
A Pragah segue fazendo o que gosta e com sentimento, buscando seu espaço e carregando a bandeira do Rock N Roll neste extremo sul do Rio Grande do Sul.

Formação:

Diego Mello - Voz
Raniel Silva - Guitarra/Voz
Christian Porto - Bateria
Jean L.C - Guitarra
Marcos Mortola - Baixo