Página inicial > Romântico > P > Pixote > Relacionados

Artistas Relacionados

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

pixote - Fotos
pixote - Fotos

+9

- Fotos

A banda de pagode Pixote é formada por: Dodô (vocal), Mineiro (violão), Tiola Chocolate (Tan Tan), Thiaguinho (teclados) e Du (pandeiro).

A discografia oficial do grupo conta com os seguintes lançamentos: Brilho de Cristal, Tão Inocente, Tá Bom Demais, Idem, Pira, Vamos Nessa - Ao Vivo e Descontrolado.

Em 2008, a banda comemorou seus 15 anos com o lançamento de um Cd/Dvd chamado 15 anos Ao Vivo.

Sobre o CD/DVD 15 Anos Ao Vivo:

Antes mesmo de se abrirem as cortinas do palco para o show de gravação do DVD e CD que comemorou os quinze anos de carreira do grupo Pixote, eles já mostram ao que vieram. Gravado ao vivo no Nação Tan Tan - SP, em julho de 2007, o espetáculo de abertura já nos aponta para uma produção esmerada, com a imagem dos cinco integrantes do grupo projetada na cortina em perfeita nuance. Dodô (voz), Thiaguinho (teclado), Du (pandeiro), Mineirinho (violão) e Tiola Chocolate (tan tan) se cercaram de profissionais da melhor qualidade, o som e a luz são impecáveis, o figurino é elegante e o cenário luminoso com motivos africanos cai como uma luva para toda a explosão dos tambores que não deixa a platéia quieta até o último acorde.

Não é difícil imaginar a dificuldade que foi a escolha do repertório, pois além das seis músicas inéditas, o Pixote possui 8 CD?s gravados ao longo desses 15 anos e todos eles com inúmeros sucessos estourados desde o início da carreira. A música de abertura não podia ser outra senão ?Brilho de Cristal? de Délcio Luiz e Netinho, do primeiro CD do grupo e que os levou, ainda crianças, ao topo das paradas em 1995. A partir daí seguem 25 sambas que trilham pelos caminhos do mais puro samba romântico, do samba pop, partido alto e lindas visitas à MPB, à Bossa e ao Xote, que dão ao Pixote um brilho todo especial. As inéditas são ?Mande um Sinal?, de André Renato e Felipe Silva, ?Meu Amor?, de Mito, Rodrigo Golla e Wil Vasconcelos, ?Insegurança?, de Waltinho Jota, ?Adeus Solidão?, de André Lemos e Du Oliveira, ?Fissura?, de Walmir Borges e ?Vem pro meu samba? de Nassor Alvim. Não podiam ficar de fora ?Fã de Carteirinha? e ?Você Pode? de Thais Nascimento e Arnaldo Saccomani, as excelentes releituras de ?A Lua e Eu? de Cassiano e Paulo Zdan, ?Que Maravilha? de Jorge Benjor e Toquinho e ?Cada Um Cada Um? (A Namoradeira) de Ronaldo Barcelos. Toda a discografia do grupo está representada com duas ou três músicas nesta seleção.

Os ?Extras? vêm recheados de vídeos de arquivo pessoal da turma e é um presente para os fãs e as fãs de carteirinha, e de todos que queiram conferir sua trajetória. São vídeos de programas de tv e imagens caseiras onde os fãs vão matar a saudade e todos vão poder acompanhar a evolução daqueles meninos, que ano após ano vão se transformando nos profissionais maduros e seguros de hoje. A história sofrida do grupo é contada de maneira alegre e engraçada, mas com muita emoção. Desde as sensações sentidas junto da família ao ouvirem pela primeira vez sua música tocando no rádio até receberam o primeiro disco de ouro; desde os lugares onde cresceram juntos, bares onde as primeiras rodas de samba começaram, até a homenagem ao grupo Katinguelê, relembrando casos pitorescos junto daqueles que acreditaram e lhes ajudaram a dar os primeiros passos rumo ao sucesso.

A direção geral de Wilson Souto Jr., a produção musical de Walmir Borges e Alex Sandro Calil, com Walmir ainda nos arranjos e regência, e a direção de vídeo de Maurício Valim conferem a este trabalho técnica perfeita de sons e imagens. Impossível citar os nomes e a competência de todos os técnicos, artistas e profissionais envolvidos nesta gravação, além de todos os músicos participantes, em solos precisos e cheios de suingue. O emocionante encerramento com especial de percussão e show de mulatas da Vai-Vai fazem desse DVD e CD, lançado pela Atração Fonográfica, imperdíveis de se ter, ouvir e dançar.
Texto sobre 15 Anos Ao Vivo por: Nanda Dias



Redes sociais