Álbuns

Pira

Pira

2002

# 14 faixas

  1. 03. Pira
  2. 05. Borogod
  3. 08. Pixote
  4. 11. Partido Alto
  5. 12. Delas
  6. 13. O Que Está Acontecendo ?
Ídem

Ídem

2002

# 14 faixas

  1. 01. Nuance
  2. 02. Idem
  3. 14. Pout Pourri: O Samba Mandou Me Chamar/É Fogo Na Roça

# 12 faixas

  1. 09. Em Tua Direção
  2. 10. Eu Sem Você
  3. 12. Tô Dizendo

# 12 faixas

  1. 01. Swing Maneiro
  2. 02. Exatamente Assim
  3. 03. Pouquinho de Amor
  4. 05. Volta
  5. 07. Rostinho Colado
  6. 08. Carona No Seu Coração
  7. 09. Pegando Fogo
  8. 10. Amor Difícil
  9. 11. Vem Pra Me Amar

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

pixote - Fotos
pixote - Fotos

+9

- Fotos

A banda de pagode Pixote é formada por: Dodô (vocal), Mineiro (violão), Tiola Chocolate (Tan Tan), Thiaguinho (teclados) e Du (pandeiro).

A discografia oficial do grupo conta com os seguintes lançamentos: Brilho de Cristal, Tão Inocente, Tá Bom Demais, Idem, Pira, Vamos Nessa - Ao Vivo e Descontrolado.

Em 2008, a banda comemorou seus 15 anos com o lançamento de um Cd/Dvd chamado 15 anos Ao Vivo.

Sobre o CD/DVD 15 Anos Ao Vivo:

Antes mesmo de se abrirem as cortinas do palco para o show de gravação do DVD e CD que comemorou os quinze anos de carreira do grupo Pixote, eles já mostram ao que vieram. Gravado ao vivo no Nação Tan Tan - SP, em julho de 2007, o espetáculo de abertura já nos aponta para uma produção esmerada, com a imagem dos cinco integrantes do grupo projetada na cortina em perfeita nuance. Dodô (voz), Thiaguinho (teclado), Du (pandeiro), Mineirinho (violão) e Tiola Chocolate (tan tan) se cercaram de profissionais da melhor qualidade, o som e a luz são impecáveis, o figurino é elegante e o cenário luminoso com motivos africanos cai como uma luva para toda a explosão dos tambores que não deixa a platéia quieta até o último acorde.

Não é difícil imaginar a dificuldade que foi a escolha do repertório, pois além das seis músicas inéditas, o Pixote possui 8 CD?s gravados ao longo desses 15 anos e todos eles com inúmeros sucessos estourados desde o início da carreira. A música de abertura não podia ser outra senão ?Brilho de Cristal? de Délcio Luiz e Netinho, do primeiro CD do grupo e que os levou, ainda crianças, ao topo das paradas em 1995. A partir daí seguem 25 sambas que trilham pelos caminhos do mais puro samba romântico, do samba pop, partido alto e lindas visitas à MPB, à Bossa e ao Xote, que dão ao Pixote um brilho todo especial. As inéditas são ?Mande um Sinal?, de André Renato e Felipe Silva, ?Meu Amor?, de Mito, Rodrigo Golla e Wil Vasconcelos, ?Insegurança?, de Waltinho Jota, ?Adeus Solidão?, de André Lemos e Du Oliveira, ?Fissura?, de Walmir Borges e ?Vem pro meu samba? de Nassor Alvim. Não podiam ficar de fora ?Fã de Carteirinha? e ?Você Pode? de Thais Nascimento e Arnaldo Saccomani, as excelentes releituras de ?A Lua e Eu? de Cassiano e Paulo Zdan, ?Que Maravilha? de Jorge Benjor e Toquinho e ?Cada Um Cada Um? (A Namoradeira) de Ronaldo Barcelos. Toda a discografia do grupo está representada com duas ou três músicas nesta seleção.

Os ?Extras? vêm recheados de vídeos de arquivo pessoal da turma e é um presente para os fãs e as fãs de carteirinha, e de todos que queiram conferir sua trajetória. São vídeos de programas de tv e imagens caseiras onde os fãs vão matar a saudade e todos vão poder acompanhar a evolução daqueles meninos, que ano após ano vão se transformando nos profissionais maduros e seguros de hoje. A história sofrida do grupo é contada de maneira alegre e engraçada, mas com muita emoção. Desde as sensações sentidas junto da família ao ouvirem pela primeira vez sua música tocando no rádio até receberam o primeiro disco de ouro; desde os lugares onde cresceram juntos, bares onde as primeiras rodas de samba começaram, até a homenagem ao grupo Katinguelê, relembrando casos pitorescos junto daqueles que acreditaram e lhes ajudaram a dar os primeiros passos rumo ao sucesso.

A direção geral de Wilson Souto Jr., a produção musical de Walmir Borges e Alex Sandro Calil, com Walmir ainda nos arranjos e regência, e a direção de vídeo de Maurício Valim conferem a este trabalho técnica perfeita de sons e imagens. Impossível citar os nomes e a competência de todos os técnicos, artistas e profissionais envolvidos nesta gravação, além de todos os músicos participantes, em solos precisos e cheios de suingue. O emocionante encerramento com especial de percussão e show de mulatas da Vai-Vai fazem desse DVD e CD, lançado pela Atração Fonográfica, imperdíveis de se ter, ouvir e dançar.
Texto sobre 15 Anos Ao Vivo por: Nanda Dias



Redes sociais