Página inicial > Pop > P > Pentatonix

Letras

  1. 02. Havana

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

pentatonix - Fotos
pentatonix - Fotos

+7

- Fotos

Formado em 2011

United States

Pentatonix é um grupo estadunidense a cappella composto por cinco vocalistas: Scott Hoying, Kirstin Maldonado, Mitchell Grassi, Avriel Kaplan e Kevin Olusola, formado na cidade de Arlington, Texas. O grupo venceu a terceira temporada do programa The Sing-Off, da rede de televisão norte-americana NBC em 2011, cantando um arranjo a cappella da canção "Eye of the Tiger", originalmente gravada pela banda de rock Survivor como sua canção da vitória. O Pentatonix ganhou US$200.000 e um contrato de gravação com a Sony. Seu EP de estréia saiu em 2012, PTX Vol. 1, alcançou o 14º lugar na Billboard 200, e sua versão de 2013, PTX Vol. 2, estreou em 10º lugar na Billboard 200. Eles já venderam mais de 500.000 cópias.

O Pentatonix começou com três amigos que cresceram e estudaram juntos: Kirstie Maldonado, Mitch Grassi, e Scott Hoying na Martin High School em Arlington, Texas. Em uma audição de um programa de uma rádio local que estava realizando uma competição para que quem ganhasse pudesse conhecer o elenco do seriado Glee, Scott, Kirstie e Mitch fizeram uma versão em trio de "Telephone" e a enviaram. Embora eles não tenham ganhado a competição, eles despertaram a atenção em torno de sua escola, onde o grupo começou a se apresentar. Depois de sua versão de "Telephone" ter ganhado atenção no YouTube, eles continuaram a fazer performances.

Scott Hoying e Kirstie Maldonado se formaram na Martin High School em 2010. Scott foi para a Universidade do Sul da Califórnia (USC) para conseguir um bacharelado em Música Popular, enquanto Kirstie seguiu um mestrado em Teatro Musical na Universidade de Oklahoma. Mitch, o membro mais jovem do trio, ainda estava em seu último ano do ensino médio. Enquanto na USC, Scott Hoying se juntou a um grupo a cappella chamado SoCal VoCals. Ele descobriu sobre o The Sing-Off a partir de outro membro do grupo, Ben Bram (também seu arranjador, produtor e engenheiro de som) e foi incentivado a fazer a audição para o show. Ele convenceu Kirstie Maldonado e Mitch Grassi a acompanhá-lo, mas para o show era necessário pelo menos cinco membros. Scott conheceu Avriel "Avi" Kaplan através de um amigo em comum, um baixo-vocal altamente reconhecido na comunidade a cappella e o trio encontrou Kevin Olusola no YouTube, com um de seus vídeos em que ele estava fazendo beatbox e tocando seu violoncelo, ao mesmo tempo em que se tornou viral (chamado "celloboxing"). Kevin se formou em Yale, e também fala fluentemente mandarim, depois de passar um ano estudando na China.

O grupo efetivamente se conheceu um dia antes das audições para a terceira temporada de The Sing-Off terem começado. Mitch Grassi deixou de ir a sua cerimônia de formatura do ensino médio, a fim de chegar a tempo para as audições. Eles fizeram o teste com sucesso para o show e, finalmente, passaram até ganhar a 3º temporada do The Sing Off.

Pentatonix, como sugerido por Scott Hoying, que em música é uma referência a escala pentatônica que é a denominação dada ao conjunto de todas as escalas formadas por cinco notas ou tons. O grupo acreditava que as cinco notas da escala combinavam com eles por eles serem um quinteto. Eles substituíram a última letra por um x para tornar o nome mais atraente. O quinteto deriva suas influências em música pop, dubstep, electro, country, reggae e hip-hop.

Fonte: Pentatonix Brasil