Página inicial > MPB > P > Penalva

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

penalva - Fotos
penalva - Fotos

Roserlei Penalva Brito (Planalto-Ba, 20 de novembro de 1957), mais conhecido pelo nome artístico Penalva, é um cantor, compositor, músico independente e fundador da Banda Rpb.
Penalva, desde os seus 12 anos se relaciona com a música. Participou de vários festivais regionais, movimentos culturais e apresentações artísticas no estado da Bahia, Minas Gerais e São Paulo.
Em maio de 1998, Penalva lançou o primeiro álbum solo, no seguimento forró, Vai Levantar Poeira e em novembro a versão deluxe, destacando-se as faixas "Vai Levantar Poeira", "Botá Pocano", "Flor de Cheiro" e "Quando", esta sendo a música mais executada nas rádios da região sudoeste da Bahia.
Em 2018, Penalva relançou a música "Botá Pocano (feat. Penalva)", como single, com a sua filha Marina Noélia e, também, lançou com novo arranjo, a música "Terra", que ficou entre as finalistas no Festival Renascente de Música Popular do Programa Meio Ambiente do Sesc, realizado em Piracicaba-Sp, no ano de 1980.
Em setembro, dado a grave crise política, social, ecológica e econômica no Brasil, veio a inspiração do single "Hey!", parceria com o seu filho rafael penalva, com uma linguagem moderna e de fácil entendimento, que retrata o panorama comportamental da população em geral.
Penalva é um artista versátil que mistura ritmos e estilos de diversos gêneros musicais, linguísticos e étnicos. Tornando a sua música única.


Redes sociais