Página inicial > R&B > P > Pedro Fernando

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

pedro-fernando - Fotos
pedro-fernando - Fotos

+7

- Fotos

Pedro Fernando, nome artístico de Paulo Fernando Manuel, cujo nome de registo é Paulo Fernando Fazenda Manuel (Luanda, 19 de Novembro de 1998), é um músico, rapper, cantor e compositor angolano. Antes de se chamar Pedro Fernando ele teve os nomes de 99pedroboy, Lil Petrus e King Pedro. Os seus maiores êxitos são "Vibe", "Confiar" e "Fakes", da sua primeira obra discográfica.

Carreira
Pedro iniciou a carreira de cantor aos 14 anos, no ano 2013, tendo lançado seu primeiro Extended play (Ep) em 2016 intitulado Golden God, gravado entre 2013 e 2016. Ele lançou dois singles "Vibe" e "Confiar", ambos são listados no seu primeiro Ep. O primeiro single lançado foi "Vibe", no final de 2016. É filho de Fernando Manuel e de Dulce João Fazenda Bebeca. pedro é o primeiro de 4 filhos, sendo considerado como um artista reconhecido no bairro onde mora e não só. Em Janeiro de 2016, ele fundou o grupo angolano de Hip-Hop/rap e Trap, ''Favela Clássica'', onde é membro e C.E.O. O luxo descrito nas letras não correspondem às histórias de vida de Fernando, em parte, anseio do garoto humilde. Por outro lado, o rapper descreve novas cenas de sua vida que lembram os luxuosos clipes de rappers americanos dos quais é fã. Ele é o primeiro de 4 filhos, sendo considerado como um artista reconhecido no bairro onde ele mora e não só.

No ano de 2017, pedro Fernando se juntou ao super-grupo de hip-hop "Big Clã Rappers", por meio de um convite feito pelo seu amigo também rapper e produtor musical Márcio Dallas, onde é membro desde 08 de Agosto de 2017. Pedro Fernando nasceu em 19 de Novembro de 1998 e cresceu em Luanda. Onde estudou o ensino primário e secundário em escolas públicas. Ele frequentou a esan High School na cidade de Luanda, no município do Kilamba Kiaxi. Pedro é o primeiro rapper angolano a alcançar o Topnumber #1 Music em Angola nas paradas do site "N1m.co" com as músicas ''Vibe'', ''I'm That Boy'' e ''Fakes'', as mesmas são originalmente listadas no seu Extended play (Ep) ''Golden God", lançado no final de 2016.

Influências
Ele interessou-se pela música depois de ouvir o rapper e skatista americano Lil Wayne. Desde esse momento, com 14 anos, apaixonou-se pelo hip-hop e continuou a escrever até hoje. Pedro acredita á Lil Wayne, como seu ídolo e maior influência.


Fã Sites

Goolge+

Redes sociais