Página inicial > Sertanejo > P > Pedro e Thiago

Letras

  1. 25. Decidi

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

pedro-e-thiago - Fotos
pedro-e-thiago - Fotos

Pedro Leonardo Dantas Costa e Thiago Gonçalves da Costa. Dois jovens de 17 e 20 anos de idade. Como todo jovem Pedro e Thiago estudam, praticam esportes e gostam de curtir a vida ao lado dos amigos e da família.

Mas, como nas veias destes meninos corre o sangue de dois grandes ídolos da música brasileira, eles não poderiam mesmo ter seguido outro caminho!

Assim como os pais, Leandro (pai de Thiago) & Leonardo (pai de Pedro), se tornaram ídolos da atual música romântica sertaneja. Ao contrário dos pais, que saíram do interior e vieram para a cidade grande, Pedro & Thiago foram criados na capital.

A partir do momento que decidiram se tornar cantores, os primos também perceberam a importância de se prepararem. Começaram a estudar música, interpretação, canto, violão, bateria, postura de palco.

E então veio o passo mais difícil: mudar da cidade onde moravam. De Goiânia, para São Paulo. Pedro, ainda menino, com apenas 14 anos de idade e Thiago em plena adolescência, com 17 anos.

Como "filhos de famosos", os meninos sabiam que a cobrança seria muito grande. Incentivados por Leonardo, se matricularam em cursos de formação artística e intensificaram as aulas de canto, música e instrumentos.

Depois de mais de dois anos de estudos, uma criteriosa escolha de repertório e várias horas no estúdio, lançaram o primeiro CD em 2002 pela gravadora BMG. O sucesso foi imediato e o carinho do público a recompensa maior!

A faixa-título, "Toque de Mágica", se tornou um hit imediato em todo o Brasil. Ganhou o título da canção mais tocada em todas as rádios de todo o Brasil no ano de 2002.

Assim surgiu dois novos ídolos juvenis e os primos atingiram a significativa marca de mais de 250 mil cópias do primeiro disco.

O talento de Pedro e Thiago chamou a atenção da diretora Marlene Matos, que convidou a dupla para apresentar o programa Jovens Tardes, exibido durante duas temporadas na Rede Globo.

O projeto consolidou a imagem e a carreira dos jovens cantores. Uma trajetória que ficou mais firme com o segundo disco da dupla, "24 Horas", em 2003.

O álbum também "estourou" nas paradas de sucesso das rádios com as faixas "Pra Onde Você For" e "Quatro Semanas de Amor".

Em 2004 não foi diferente. "Coração de Aprendiz" sinalizou o crescimento de Pedro e Thiago em todos os sentidos. Foi nesse ano que, pela primeira vez, os primos decidiram regravar uma canção que havia sido sucesso nas vozes dos pais Leandro & Leonardo.

A música "Aqueles Olhos" trouxe para o CD um leve ritmo sertanejo e durante vários meses figurou como a preferida dos ouvintes, nas programações das rádios.

Pedro & Thiago mostraram no terceiro álbum e em três anos e meio de estrada que vieram para ficar. Hoje são bem mais que apenas os filhos de dois grandes nomes da música brasileira. São Pedro e Thiago, ídolos da música romântica juvenil.


Fonte: site Sony BMG