Página inicial > Punk Rock > P > Parentes da Vítima

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

parentes-da-vitima - Fotos
parentes-da-vitima - Fotos

Banda formada em meados de 1997 e que tinha como objetivo tocar cover's de bandas consagradas no cenário underground. Com o passar do tempo, a banda começou a compor e teve seu primeiro Cd demo gravado em abril de 1999. Esse disco trazia três músicas de composição própria ("Zapper", "Idiota!" e "Viver pra Sofrer"), e três cover's. A música "Zapper" ganhou atenção especial dos veículos de comunicação da região, sendo apresentada em diversos festivais que a banda participou.

Em maio de 2002 a banda retornou ao estúdio, dessa vez para gravar seis novas composições, entre elas a bem sucedida "Sol de Outono". Com uma base diferenciada e uma batida mais cool a música se classificou para a final do festival "A vez do Brasil", organizado pela rádio 89fm de Campinas, ficando em 4º lugar, num ranking onde participavam mais de 250 bandas do gênero. Na ocasião, a banda encerrou o festival, tocando para mais de 5.000 pessoas que lotaram o espaço na Lagoa do Taquaral em Campinas. Esse show foi um dos grandes divisores de água para os Parentes da Vítima, levando a banda a se firmar definitivamente como uma das mais expressivas no segmento.

Com uma postura mais madura e musicalidade mais trabalhada, os Parentes voltam ao estúdio em março de 2006 para gravar oito novas músicas. Os destaques desse trabalho ficaram por conta de "Bill Gates", "Ócio e Desespero" e a trilha infantil "Olá Coleguinha".

Em 2007 apresentam-se nos principais festivais da região, fechando o ano com shows em Curitiba (Pr), Joinville (Sc) e São Paulo. Em 2008 conquistam o prêmio de Banda Revelação no Autorock (Sp), onde 3 novas canções são apresentadas, entre elas a premiada "A balada de Lampião & Maria Bonita".