• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Banda

    Paramore
    Formado em 2002
    Franklin - United States



    Integrantes

    Hayley Williams
    Nasceu em 27 de dezembro de 1988
    Meridian - United States
    Instrumentos: Vocal, piano e teclado
    Fundou a banda
    Ingressou na banda em 2002


    Jeremy Davis
    Nasceu em 8 de fevereiro de 1985
    Little Rock - United States
    Instrumentos: Guitarra-baixo
    Fundou a banda
    Ingressou na banda em 2002


    Taylor York
    Nasceu em 17 de dezembro de 1989
    Nashville - United States
    Instrumentos: Percursão, glockenspiel e guitarra
    Ingressou na banda em 2009



    Ex-Integrantes

    Josh Farro
    Nasceu em 29 de setembro de 1987
    United States
    Instrumentos: Backing vocal e guitarra
    Fundou a banda
    Fez parte da banda de 2002 à 2010


    Jason Bynum
    Instrumentos: Backing vocal e guitarra
    Fez parte da banda de 2002 à 2005


    Zac Farro
    Nasceu em 4 de junho de 1990
    United States
    Instrumentos: Percursão e bateria
    Fundou a banda
    Fez parte da banda de 2002 à 2010


    Hunter Lamb
    Nasceu em 4 de agosto de 1985
    Instrumentos: Guitarra
    Fez parte da banda de 2005 à 2007


    John Hembree
    Instrumentos: Guitarra-baixo
    Saiu da banda em 2005



    Colaborações

    Jon Howard
    Nasceu em 27 de abril de 1985
    Mechanicsburg - United States
    Instrumentos: Piano, guitarra e teclado
    Ingressou na banda em 2010


    Justin York
    Nasceu em 26 de novembro de 1982
    Grantsburg - United States
    Instrumentos: Guitarra
    Ingressou na banda em 2010


    Aaron Gillespie
    Nasceu em 18 de julho de 1983
    Clearwater - United States
    Instrumentos: Bateria
    Ingressou na banda em 2013


    Josh Freese
    Nasceu em 25 de dezembro de 1972
    Orlando - United States
    Instrumentos: Bateria
    Fez parte da banda de 2010 à 2011


    Jason Pierce
    Instrumentos: Bateria
    Fez parte da banda de 2011 à 2012


    Hayden Scott
    Instrumentos: Bateria
    Saiu da banda em 2012


    Ilan Rubin
    Nasceu em 7 de julho de 1988
    San Diego - United States
    Instrumentos: Bateria
    Fez parte da banda de 2012 à 2013


    Miles McPherson
    Instrumentos: Bateria
    Saiu da banda em 2013



    Paramore é uma banda de rock alternativo, formada em Franklin, Tennessee (Estados Unidos), em 2004. A banda ficou famosa em diversos países com sucessos como: "That's What You Get", "Misery Business", "Decode", Emergency", entre outras.

    Depois de algumas mudanças, a banda hoje é formada por Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra solo e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra base).

    Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente Formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.

    Durante os anos seguintes, o Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da da gravadora Fueled by Ramen, ouviu demos da banda e foi a um concerto para ouvi-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação em um armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.

    A banda viajou de volta para Orlando para gravar seu álbum da estréia All We Know Is Falling, mas pouco tempo depois, Davis optou por deixar a banda citando razões pessoais. Os outros membros continuaram a gravação do álbum, escrevendo "All We Know" sobre a saída de Davis.

    O álbum também refletiu a dor da perda do integrante como explica Williams, "O sofá (na capa do All We Know Is Falling) com ninguém lá e a sombra à curta distância, é sobre Jeremy nos deixando e nós nos sentindo como se tivesse um espaço vazio". A gravação para All We Know Is Falling levou três semanas, e o material promocional para o álbum mostrava apenas os quatro membros restantes. Antes da turnê, a banda adicionou John Hembree (baixista) para substituir Davis. Durante este Verão, Paramore se apresentou no Shira Girl Stage de 2005 com a Warped Tour. Ao ser convidado pela banda a voltar, Davis retornou ao Paramore depois de cinco meses separados. All We Know Is Falling foi lançado em 24 de julho de 2005 e alcançou a posição #30 no Heatseekers Chart da Billboard.

    Paramore começou a gravar seu segundo álbum Riot! em janeiro de 2007, terminando a produção em Março, sem a guitarra de Hunter Lamb (que deixou a banda no início de 2007 para se casar); sem Lamb, o guitarrista solo Farro foi obrigado a desempenhar todos os papéis de guitarra no álbum.

    Lamb foi desde então substituído pelo guitarrista Taylor York, que tinha estado em uma banda com os irmãos de Farro antes de que os dois encontrassem Williams. Depois de ser cortejado pelos produtores Neal Avron e Howard Benson, Paramore optou por gravar Riot! com o produtor de New Jersey, David Bendeth (Your Vegas, Breaking Benjamin), lançando o álbum no dia 12 de Junho de 2007. Riot! entrou na posição #20 na Billboard 200 e na #24 nas paradas do Reino Unido. O álbum vendeu 44 000 cópias na primeira semana nos Estados Unidos. O nome Riot! havia sido escolhido porque ele significava "uma súbita explosão de emoção descontrolada", e era uma palavra que "resumia tudo." O primeiro single do álbum, lançado em 21 de junho de 2007, "Misery Business", é, de acordo com Williams, "mais honesto do que qualquer coisa que eu já escrevi, e os caras igualaram a emoção musicalmente."

    Em março de 2009, Paramore começou a gravar seu terceiro álbum de estúdio na Califórnia.

    Fonte: Com Wikipédia
    Comente
    user 300 caracteres restantes. Enviar


    Publicidade
    Notícias
    Mais notícias »
    Hot Spot
    Top Músicas do Vagalume
    Top 100 »

    As informações deste site são postadas integralmente pelos usuários. É importante dizer que é possível que os dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.


    É permitida somente a visualização no site das letras de músicas encontradas aqui, vedada sua reprodução através de quaisquer outros meios (Lei 9610/98).Todas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.