Página inicial > Indie > P > Paolo Vallinari

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

paolo-vallinari - Fotos

Paulista, nascido no dia mais frio do ano de 1994 - em 27 de junho - Paolo Ettore Gomes Vallinari desde muito criança reflete sobre o mundo afora.

Ainda na infância, seus pensamentos costumavam pairar sobre temas sociais e políticos, como a indiferença da humanidade em relação a preservação da natureza e aos discriminados pela sociedade, fosse por sua condição social, racial ou financeira, bem como por sua orientação sexual e por sua filosofia de vida.

Com aproximadamente 8 anos de idade, tornou-se vegetariano por vontade própria e começou a escrever pequenos contos de fantasia - os quais nunca finalizou - além de alguns poemas para seus amores de infância.

Em 2011, com aproximadamente 15 anos de idade e após anos sem escrever, voltou à ativa com o poema intitulado "Tempo Parado", inspirado pela chuva que assistia cair no jardim de sua casa através da janela. A partir daí, decidiu passar a transpor suas reflexões internas sobre a vida e o mundo para o papel, fosse através de músicas, poemas, textos, sonetos ou citações. Desde então, não parou de escrever e produzir novo material, estando ainda em atividade.

Costuma abordar temas políticos, ambientais e sociais, deixando explícita sua tristeza e indignação com a indiferença do ser humano para com a natureza e o seu semelhante. Ainda assim, escreve muito também sobre o amor. Usou muitas vezes de sua própria experiência de vida, ainda que jovem, como inspiração e base para produzir sua obra.

Em 2012, iniciou os estudos em Produção Fonográfica-Musical pela Universidade Anhembi Morumbi, os quais precisou interromper em 2013 devido a problemas de saúde, retornando posteriormente, em 2017.

Atualmente, paralelamente ao estudo acadêmico e ao seu trabalho como poeta e compositor, busca aprimorar e expandir seus conhecimentos dentro do campo artístico para poder assim, desenvolver novos projetos.

Redes sociais