Página inicial > Rock > P > Pão e Circo

Letras

Ainda não há letras cadastradas deste artista

Cadastrar Letras

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

pao-e-circo - Fotos

"Pão e Circo" fundiu em sua música à sonoridade das bandas de coreto, fanfarras, influências do jazz e blues, traços modernos tirados do rock, reggae, e sons eletrônicos. Em dois anos de experimentos, o que poderia parecer uma "paçoca musical" criou corpo e ganhou um pouco da alma de cada um dos instrumentistas - almas estas exigentes e conscientes, que assumiram o risco do novo em contraponto às mesmices comerciais contemporâneas.

A música com produção totalmente independente pelos integrantes da banda, além da elaboração sofisticada sem perder o apelo popular, tem a propriedade de atrair jovens propiciando a estes o conhecimento de uma cultura já não tão evidenciada e trazendo-os à percepção de ritmos antigos misturados aos ritmos mais modernos também utilizados pela banda. Da mesma forma, a banda seduz ao público não tão iniciante por trazer-lhes à memória a tradição com escuta renovada.

Em um país rico em compositores de músicas para bandas marciais e coretos (tais como Joaquim Naegele, Pedro Salgado, Maestro Azevedo, este de Poços de Caldas, dentre outros), a "Pão e Circo" traz um motivo novo para revisitar esta tradição "espanada" e "repaginada" - pronta para ser apreciada por todos.

Integrantes:
Danilo Bareiro - Vocal
João Paulo Ayres - Bateria
Renato Gaiga - Guitarra
Alexandre Medeiros - Baixo
Luis Prata - Trombone
Giovane Brito - Trompete

E-mail: pcirco@gmail.com

Origem: Poços de Caldas - mg (Brasil)

Residência: Poços de Caldas - mg (Brasil)

Estilo
Rock experimental

Redes sociais