Página inicial > Gospel/Religioso > P > Padre Elimar Azevedo

MIX DE MÚSICAS

FOTOS

padre-elimar-azevedo - Fotos
padre-elimar-azevedo - Fotos

+2

- Fotos

Natural da cidade de Colatina (Es), padre Elimar descobriu sua vocação aos 23 anos e então deu início aos estudos de filosofia e teologia na capital paulista.
Também em São Paulo estudou canto popular na escola de música 'Sp Music', onde compôs diversas músicas que foram gravadas por outros artistas.
Foi em Roma, na Itália, que se especializou posteriormente em firmação sacerdotal, onde tornou reitor do seminário São José de Anchieta por quatro anos.
Em 15 de julho de 2015, em sessão solene na Igreja Matriz celebrada pelo bispo da Diocese de Caraguatatuba, dom José Carlos Chacorowski, Padre Elimar de Azevedo Ferreira assumiu oficialmente a Paróquia de São Sebastião. E mais recentemente, recebeu o título de Cidadão Sebastianense em sessão solene da Câmara Municipal em comemoração ao 380º aniversário de emancipação político-administrativa no último dia 16.
No dia 01 de abril de 2016, foi o lançamento do primeiro Dvd do Padre Elimar de Azevedo Ferreira, intitulado "Viver em Cristo", trabalho que contou com o apoio da Prefeitura de São Sebastião.
Interpretando canções especialmente escolhidas para compor este registro videográfico, Padre Elimar contou com a participação da Banda Paroquial, do Padre André (Pároco da Catedral Divino Espírito Santo) e dos cantores dabanda Melodia dos Anjos, ministério jovem da Paróquia.
A captação de áudio e vídeo para este trabalho foi feita durante apresentação do show realizado na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, em 20 de janeiro, durante a celebração do Dia de São Sebastião.
Pároco da Igreja Matriz de São Sebastião desde julho de 2015, o Padre Elimar registra neste trabalho gravado ao vivo, canções especialmente selecionadas para levar aos fiéis palavras de fé e esperança.
Desde muito cedo ainda quando criança, sentia que a música fazia parte da sua vida, cresceu ouvindo sua mãe cantar enquanto cuidava dos seus afazeres, seu irmão mais velho tem como uma de suas ocupações profissionais a música.
Na adolescência, começou a surgir de maneira espontânea, algumas de suas composições, mas que ficavam no anonimato, tinha a oportunidade de mostrar para os seus amigos músicos e todos se admiravam com suas letras e o questionavam, se um dia não pensava em um dia gravar um Cd com suas composições, ele sempre respondia: " Se algum dia Deus me permitir, assim eu o farei! ".
Em meados de 2016, começou-se o projeto de gravação a partir do seu repertório, arranjos e a escolha da gravadora.
Neste período, conheceu Adelso Freire, que lhe foi apresentado pelo seu atual produtor musical, Marcel Costa. Adelso Freire então, tendo contato com as composições do Pe. Elimar, assumiu o propósito de produzir o seu Cd que se chama Minha Segurança.
Hoje o sonho se tornou realidade, suas composições estão agora eternizadas na memória das pessoas, e no coração de todos os amantes da música.
Pe. Elimar ressalta ainda, que a gravação desse Cd tem um único objetivo; fazer com que a mensagem de evangelização chegue aos corações e leve muitas pessoas a fazerem uma experiência com Jesus Cristo.
Pe. Elimar conta neste Cd com participações especiais: Marcel Costa (seu produtor artístico), Anderson Freire (compositor e interprete de renome no Brasil, atual vencedor do Grammy Latino Americano da música gospel com o melhor álbum de 2016) e Adelso Freire (compositor, interprete e produtor atual vencedor do Grammy Latino Americano de melhor produtor musical).
Por fim, Pe.Elimar abençoa a todos, desejando que esse trabalho realizado atinja os seus fins que é o da evangelização, em nome do Senhor Jesus.

Redes sociais