Álbuns

# 25 faixas

  1. 01. Barbie World (intro)
  2. 04. Fuck U Silly
  3. 07. Saxon
  4. 08. Get Your Paper Up
  5. 11. Shakin' It 4 Daddy
  6. 14. Grinding Making Money
  7. 19. Streets Is Watchin'
  8. 20. Gettin Cake
  9. 25. Sweet Dreams (Remix)

ÚLTIMAS

MIX DE MÚSICAS

ARTISTAS RELACIONADOS

FOTOS

nicki-minaj - Fotos
nicki-minaj - Fotos

+7

- Fotos

Nasceu em 8 de dezembro de 1982

Trinidad and Tobago

Onika Tanya Maraj (Saint James, Porto de Espanha; 8 de dezembro de 1982) é uma rapper, cantora, compositora e dubladora trinidiana, naturalizada estadunidense. Nasceu na cidade trinidiana de Saint James e se mudou para o distrito de Queens, de Nova Iorque, quando tinha cinco anos de idade.

Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009 e ter assinado um contrato com a gravadora Young Money em agosto do último ano mencionado, Minaj lançou seu álbum de estreia, Pink Friday, em novembro de 2010. O trabalho rapidamente se tornou um sucesso comercial, atingindo o topo da tabela estado-unidense de discos mais vendidos Billboard 200 e sendo certificado como disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) um mês após sua distribuição.

A intérprete se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo. Sua segunda faixa de divulgação do projeto, "Your Love", alcançou a posição de número um na parada Billboard Hot Rap Songs, tornando Minaj a primeira artista feminina a chegar ao topo da classificação desde Missy Elliott com "Work It" em 2002. "Super Bass" foi o sétimo single de Minaj e foi certificado platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais desde de maio de 2012, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos.

Seu segundo álbum de estúdio, Pink Friday: Roman Reloaded foi lançado em 2 de abril de 2012 e vendeu cerca de um milhão de cópias nos Estados Unidos e é certificado platina no país. Minaj foi conhecida por seu talento único. Seu estilo rap foi reconhecido pelo uso de alter-egos, sotaques (notavelmente, britânico) e ritmo rápido. Minaj também é notada por seu uso frequente de figurinos extravagantes e coloridos, roupas e perucas tanto na aparência pública, vídeos musicais[8] e tem sido considerado um ícone da moda.

Ela se caracterizou como uma dubladora em Ice Age 4: Continental Drift, servirá como uma juiza no American Idol e comercializou com Adidas, MAC Cosmetics, e Pepsi. Minaj estabeleceu precedentes para os artistas de rap feminino, sendo a primeira mulher incluída na MTV's Annual Hottest MC List, que compila anualmente as dez figuras mais proeminentes do gênero hip-hop, na sua edição de 2011. Naquele ano, Minaj foi nomeada como "Estrela em Ascensão de 2011" pela revista Billboard,[10][11] tem seis BET Awards, dois American Music Awards, dois MTV Video Music Award e foi considerada pelo The New York Times como "a rapper mais influente de todos os tempos."