Drake surpreendeu os fãs ao revelar que sua parceria com Rihanna, "Too Good", de 2016, teve como inspiração seu relacionamento com a tenista Serena Williams e não a cantora (que também é sua ex-namorada), como muitos imaginavam. A curiosidade surgiu através de um arquivo que o rapper liberou ao criar o site 100 Gigs neste fim de semana, repleto de arquivos de músicas e outros materiais inéditos.

Em um dos vídeos presentes nesses arquivos, Drake aparece sentado durante uma sessão em estúdio, conversando com sua mãe, Sandi Graham, quando conta que a motivação por trás de "Too Good (feat. Rihanna)" vinha dos altos e baixos de seu romance com a famosa atleta em 2011.

Drake
Enquanto a letra toca de fundo, dizendo: "Eu sou muito bom para você / Eu sou muito bom para você / Você não dá valor ao meu amor / Eu simplesmente não entendo isso", a mãe do rapper menciona achar que ele está seguindo um tom muito "leve", sem se aprofundar demais.

"Não, eu me aprofundo em alguns lances, mas essa é sobre mim e a Serena", discorda Drake, ao deixar a mãe surpresa por estar compartilhando seus sentimentos na canção.

Rihanna
É engraçado, porque quando eu faço músicas sobre mulheres, eu também faço para elas, então sei que tipo de música fazer. Já que vou falar delas, então tenho que fazer a justiça de criar uma música que elas vão gostar. Eu conheço a Serena muito bem e sei que ela vai ouvir isso em alto e bom som, mas não vai me odiar, porque [a letra] é leve", continou Drake.

Drake e Serena Williams não terminaram o relacionamento de forma muito pacífica em 2011, mas, mesmo assim, seguiram com a amizade. Em 2015, os dois foram vistos trocando beijos, mas sem retomar o romance de forma séria. Em 2017, a tenista se casou com o empresário Alexis Ohanian, com quem tem duas filhas. O rapper, por sua vez, também teve um relacionamento de idas e vindas com Rihanna, entre 2009 e 2016.

Veja o momento do vídeo em que Drake fala sobre a atleta abaixo: