A "Classe de 2024" do Rock and Roll Hall Of Fame terá oito nomes, um a mais do que se viu no ano passado. Ozzy Osbourne Cher, Foreigner, Kool & The Gang, Peter Frampton, A Tribe Called Quest, Mary J. Blige e a Dave Matthews Band serão os novos membros a partir de 19 de outubro, data da cerimônia de indução deste ano.

Sade, Eric B. & Rakim, Sinéad O'Connor, Jane's Addiction, Lenny Kravitz, Mariah Carey e o Oasis, que estavam pré-indicados, ficaram de fora da lista definitiva.

Cher
Dos escolhidos na categoria de performers, , Ozzy agora faz parte do time de artistas duplamente nomeados. Desde 2006 ele está no Hall da Fama como membro fundador do Black Sabbath.

As quatro bandas selecionadas tem membros que entrarão para a entidade postumamente. LeRoi Moore, da Dave Matthews Band, morreu em 2008, Ed Gagliardi e Ian McDonald, do Foreigner, se foram em 2014 e 2022 e Phife Dawg, do ATCQ, em 2016.

No caso do Kool and the Gang, a situação se inverte. Dos oito membros do grupo de soul e funk que ganharam o direito de entrar no Hall da Fama, apenas dois ainda estão vivos: Robert "Kool" Bell, o único membro original sobrevivente, e o vocalista James "J.T." Taylor, que ficou no grupo entre 1979 e 1988.

MC5
Outros nomes importantes ganharão homenagens em outras categorias. Jimmy Buffet (1943 - 2023), o produtor e compositor da Motown, Norman Whitfield (1940 - 2008), Dionne Warwick (1940 -) e o MC5 (acima), que só tem o baterista Dennis Thompson vivo, entrarão para o Hall por sua excelência musical.

Alexis Korner, John Mayall, ambos pioneiros do blues inglês, e a blueswoman Big Mama Thorton, fazem parte do time que entrará no Hall Of Fame por sua influência musical. Mayall, aos 90 anos é a pessoa com mais idade a receber uma honraria em 2024.

Finalmente, a produtora de televisão Suzanne de Passe irá receber o prêmio Ahmet Ertegun, dedicado aos não performers.